anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Legado Britânico – Conheça mais sobre a Inglaterra

Inglaterra

inglaterra

 

Todos sabem que a Inglaterra é famosa por sua rica cultura. Seja a culinária, o esporte ou a literatura, componentes que chamam a atenção do mundo inteiro, assim como tantos outros. A Inglaterra e diversos outros países, ainda é um país de regimento real, onde a Rainha Elizabeth II assumiu o trono em 1952 e reina até os dias de hoje, sendo um símbolo de confiança e prestígio.

 

0,,43368086,00

Rainha Elizabeth II

 

Inglês americano x Inglês britânico

Um detalhe importante em relação ao inglês britânico é o sotaque, consideravelmente diferente do inglês americano, além de ter algumas palavras que não são iguais. No inglês americano, metrô é subway, já no britânico é underground, a palavra elevador no inglês americano é elevator e no britânico é lift.

Essas diferenças e o sotaque dificultam para quem aprende o inglês americano e se aventura no britânico, claro, a pessoa consegue se comunicar de maneira geral, entretanto, em alguns momentos pode encontrar dificuldades ao conversar com um nativo britânico.

 

Artistas

Um jeito interessante de aprimorar o inglês britânico é através de músicas. Aproveitando o rico cenário britânico contendo The Beatles, The Rolling Stones, Oasis, Coldplay etc. Há uma variedade muito grande de bandas e cantores ingleses, que podem contribuir para o costume do sotaque e de vocabulário.

O cantor David Bowie, que faleceu no dia 10/01/2016, pode ser contemplado e ao mesmo tempo ser um “professor” do inglês britânico para os seus fãs. Bowie foi um dos maiores, se não o maior, cantor britânico de todos os tempos, passando por várias gerações e cenários da música.

David Bowie

 

Muitos artistas foram influenciados pelo Camaleão da música, apelido dado a David Bowie por sua capacidade de sempre se reinventar na música. Artistas e bandas como Placebo, The Killers, Queen etc. Como Bowie teve uma carreira de praticamente 50 anos, é raro encontrar um músico que não o conhece e não o admira.

Bowie deixou um legado e será amado e lembrado por seus fãs durante muito tempo.


Post escrito pelo instrutor Leandro Siqueira de ABC, unidade de Interlagos.

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

De onde veio o inglês?
Vocês já ouviram que o inglês é a mais importante língua universal atualmente? Sabendo falar