anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Labor Day

O dia do trabalho nos EUA é conhecido como Labor Day, e é comemorado na primeira segunda-feira de setembro. No ano de 2014, esse dia vai cair em 1 de setembro – primeiro dia do mês. É um feriado nacional e pessoas de todos os cantos do país celebram o dia ao lado de família e amigos.

capa

Hello guys, what’s up? How was your weekend?

So guys, hoje é um dia muito esperado lá nos EUA. O povo americano espera ansiosamente esse dia chegar, para poderem descansar e relaxar, comemorando o sucesso de seus trabalhos. O feriado do dia do trabalho, ou Labor Day, é nacional, ou seja, todas as empresas e órgãos públicos não funcionam nesse dia, assim como aqui no Brasil (o nosso feriado do trabalho é dia 1 de maio).

 
História do Labor Day

Tudo começou no ano de 1886. Nesse ano, uma manifestação foi realizada nas ruas de Chicago, no estado de Illinois. Essa manifestação aconteceu no dia 1 de maio (dia em que nós, brasileiros, comemoramos o nosso dia do trabalho), e tinha como objetivo pedir menos horas de trabalho. Muita gente participou dessa manifestação, gerando uma greve geral no país inteiro. Muitas pessoas foram torturadas e submetidas à humilhação, doze pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas. Esses acontecimentos ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.

 
imagem1

 

Hoje em dia, comemora-se o dia do trabalho na primeira segunda-feira de setembro. A data é celebrada em setembro pois é esse o mês da contribuição social e econômica do país. Foi um movimento criado por operários e se tornou feriado nacional no ano de 1894.

 
imagem2

 
Labor day

Os americanos esperam por esse feriado. Mas por que eles gostam tanto assim do feriado do dia do trabalho?
1ª razão: é um feriado extendido, pois é de segunda-feira. Ou seja, dá pra aproveitar o final de semana.
2ª razão: ainda é verão nessa época, lá nos EUA, e isso significa que eles podem viajar para o campo ou para a praia sem ter medo de passar frio.
3ª razão: 27% dos americanos trabalham 40 horas por semana e 7% trabalham mais 60 horas por semana (sim, eles trabalham muito), e a maioria mora relativamente longe do trabalho, ou seja, transporte público e trânsito para enfrentar todos os dias. Nada mais justo do que um feriado prolongado, não é mesmo?

imagem3

 

Nos dias de hoje, o feriado do dia do trabalho também simboliza o fim do verão, a volta às aulas, etc. Normalmente é um dia tirado para descansar. Muitas famílias viajam antes das aulas voltarem, fazem piqueniques, churrascos, etc. Muitos eventos em parques e clubes são feitos, e desfiles nas grandes cidades.

 

imagem4

 

So guys, that’s it! I hope you like it!
Espero que tenham gostado.
See you on next post! Bye!

Próximo

Postado por

Hey guys, what’s up? Meu nome é Lais e sou professora de inglês na Microcamp de Praia Grande. Sou apaixonada pela língua inglesa, e descobri essa paixão ainda criança, quando meu irmão mais velho iniciou um curso de inglês, e tudo o que ele aprendia nas aulas ele passava pra mim em casa. Uma das minhas brincadeiras preferidas era fingir ser uma estrangeira americana viajando pelo mundo. Com o tempo fui me aperfeiçoando, ora por extrema curiosidade, ora por extrema necessidade, mas sempre buscando vocabulários diferentes e outras novidades. Gosto de ouvir música e ver filmes em inglês, e faço de uma atividade prazerosa uma aula pra mim mesma! Meu objetivo no blog é passar temas do nosso dia-a-dia e também algumas curiosidades, de uma maneira fácil e divertida. Let’s enjoy!

Postagem Relacionada

Como treinar seu inglês durante as férias?
Fim de ano já chegou, as férias começaram, muita festa e comida… Mas como fica