anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Já ouviu falar em Action Cam?

Action Cam

 

Tenho apenas 25 anos, e mesmo assim já passei por uma grande evolução tecnológica relacionada a câmeras fotográficas e filmadoras. Lembro-me de câmeras que necessitavam de filmes e posteriormente seriam revelados para visualizar a foto, e filmadoras que utilizavam fitas para armazenar seus vídeos. A primeira revolução veio com a Polaroid, uma câmera que revelava as fotos instantaneamente; e depois com as câmeras digitais, que no início armazenavam fotos em disquetes com 1,44mb de capacidade. Parece loucura, mas em poucos anos o conceito da foto e vídeo mudou completamente. Hoje existem celulares, relógios, canetas, enfim, uma infinidade de acessórios com câmeras de boa resolução acopladas em seu corpo. Porém a grande febre são as “Action Cams”, câmeras feitas para ação, que permitem gravar em resoluções de até 4k, têm tamanhos reduzidos, uma excelente captação de áudio, redução de tremidos, e um ângulo de gravação de até 140°.

 


 

O que são Actions Cams

 

São câmeras de tamanhos reduzido, com grande resistência a temperaturas e pressões, e possuem diversas cases que a protegem de água e areia por exemplo. Essas características permitem que se possa gravar pulos de paraquedas, acoplar a câmera em carros de corrida, mergulhos e até gravar uma aproximação a um vulcão, como podemos ver no vídeo promocional da GoPro, a câmera líder nesse mercado.

Devido ao ângulo de filmagem, a câmera é extremamente utilizada para selfies, e vlogs, como podemos ver nas imagens a seguir.

 

 


Principais modelos

 

Existem diversos modelos de câmeras de ação no mercado, alguns renomados, e diversas “cópias” chinesas. As 4 fabricantes das melhores actiom cam são a GoPro, Sony, Garmin e Contour. Cada câmera tem suas características, porém todas tem a mesma finalidade, gravar em diversas situações onde não poderíamos gravar com câmeras comuns.

 

Gopro:

 http://pt.shop.gopro.com/cameras?gclid=CKnmy9n2osMCFUQvgQodAgIAhA

gopro-hero4-black-08 gopro-vs-mylife

 

Sony: 

 http://store.sony.com/action-cam/cat-27-catid-Action-Cam

3BNZwiCsony-action-lg1 

Garmin:

 http://sites.garmin.com/pt-BR/virb/

3016029-slide-garmin-virb-lifestylegarmin20product20shoot201120of2019

 

Contour:  

 http://store.contour.com/

17y3vnrbr35ezjpg CONTOUR-Introduces-the-New-Contour2-camera

 

 


Qual é a melhor?

 

Felizmente todas as câmeras são de excelente qualidade, e suas características particulares devem ser levadas em conta na hora da compra, o tamanho, peso, duração da bateria, expansão de memória, acessórios, entre outros.

A câmera líder no mercado é a GoPro, que está na sua 4ª geração. Na geração atual há três modelos diferentes, e no mais completo há gravação com resolução 4k e ângulos sensacionais. A grande diferença são acessórios disponíveis no mercado, que para a GoPro é superior em número e qualidade que são concorrentes.

ace

 

O importante é saber que estamos bem servidos, e para fazer uma escolha deve-se comparar os prós de cada uma, e claro, seu preço. Em terras americanas, o modelo top de cada câmera custa no máximo 400 dólares, já no Brasil, o modelo top custa mais de R$2000,00!

Posso tirar Selfie?

Claro! Com action cam seus selfies ficarão melhores ainda, como a abertura angular é excelente, mesmo apenas com um braço esticado e a câmera em sua mão é possível tirar uma foto com os amigos sem “cortar” ninguém. Agora se quiser utilizar o Monopé, famoso Pau de Selfie, você poderá tirar fotos de sua família inteira, com avó, titio e papagaio!

 

Essas são alguns selfies tiradas com a galera da Microcamp Mooca

DCIM100GOPRO DCIM100GOPRO  DCIM100GOPRO DCIM100GOPRODCIM104GOPRO DCIM104GOPRO DCIM104GOPRO DCIM104GOPRO DCIM104GOPRO DCIM104GOPRO

 

Após fazer sua escolha de câmera, compartilhe suas fotos e vídeos conosco!! #FelizPorEstarAqui #MicrocampSp

Espero que tenham gostado do post. Curtam e compartilhem!

IMG-20141107-WA0023

Olá, sou Diego Cesário, 25 anos. Formado em Análise de Sistemas e TI e técnico em informática, iniciei minha carreira como professor no Sesi como voluntário e não parei de dar aulas depois disso. Fui instrutor por 2 anos, e atualmente sou coordenador de informática há mais de 1 ano. No meu tempo livre, me dedico com estudos na área de aviação.

 

Próximo

Postado por

Coordenador da Unidade Mooca

Postagem Relacionada

Como tirar uma boa foto: entenda os megapixels, ISO e muito mais
E aí galera, BELEZINHA? Hoje nós vamos falar de um tema que gera muito interesse por