anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Intercâmbio no Canadá

Como funciona?

O que você sabe sobre o Canada? Você sabia que para você que estuda inglês e que pretende fazer um intercâmbio, hoje em dia o Canada é um dos países mais procurados para esse tipo de atividade? E porque ele ficou tão conhecido e se tornou um dos destinos mais cobiçados para esse tipo de atividade? Nesse post irei falar para vocês esses motivos e também trazer algumas curiosidades desse que é o meu país preferido, e que pretendo residir lá algum dia. Why Not?

 

Imagem retirada de: http://viagemboaebarata.com.br/canada-por-r1-20500-quem-estava-planejando-pode-ser-ha-hora-de-aproveitar/

Imagem retirada de: http://viagemboaebarata.com.br/canada-por-r1-20500-quem-estava-planejando-pode-ser-ha-hora-de-aproveitar/

Vamos lá, a resposta de uma das perguntas acima é o seguinte, o Canadá se tornou um dos destinos mais procurados para se fazer um intercâmbio hoje em dia, pois ele é considerado o país de melhor qualidade de vida do mundo. Segurança, Saúde e Educação.  Além disso é um país com uma população bem hospitaleira, ou seja, que recebe bem as pessoas que vão para lá ingressar em uma jornada de estudo de 2, 6 ou até 12 meses. E também a maioria das pessoas que formam a população Canadense são pessoas de média a alta idade, por isso o Canada é um país que se dá bem com as pessoas que o procuram para fazer intercambio e estudar lá, pois eles precisam de pessoas jovens no país.

 

PORQUE SERIA BOM ESTUDAR INGLÊS NO CANADA?

Depois dessas coisas interessantes que disse acima sobre o Canada, não é só porque o país oferece excelentes instituições de ensino que o fazem um dos principais destinos, vou apontar alguns motivos convincentes:

  • O Sotaque canadense é muito bom, fácil de entender e bem acolhido no mercado de trabalho;
  • A População canadense é considerada bem amigável e receptora, é fácil de conseguir se adaptar e fazer amizades lá. Além disso possui uma cultura diversificada, então qualquer um será muito bem recebido;
  • Canadá é um ótimo destino para se morar, pois disponibiliza as pessoas uma ótima qualidade de vida e segurança, além de ter uma população educada, uma ótima educação, saúde e cidades muito limpas;
  • No dia a dia as pessoas se deparam com clínicas de saúde espalhadas por todas as cidades, todos lá estarão disponíveis para tirar alguma dúvida ou estar te auxiliando em alguma atividade ou dúvida e um ótimo transporte público;
  • Como todos nós já sabemos o Canadá é um país com predominância do clima frio, também possui uma das cidades mais frias do mundo que é Vancouver, porém quando está lá você consegue presenciar bem as quatro estações do ano;

 

TIPOS DE INTERCAMBIO QUE PODEM SER FEITO NO CANADA

Intercambio de Estudo do Idioma Inglês/Francês: Esse tipo de intercambio é um curso de idioma, focado no desenvolvimento, aprendizado e aperfeiçoamento de uma segunda língua, é claro que a mais procurada é o Inglês, mas no Canadá você também pode fazer intercambio focando no francês também, pois o Canada possui dois idiomas oficiais: Inglês e Francês. Esse tipo de intercâmbio pode ser feio em um período de 2 meses, 6 meses e 1 ano.

 

Intercâmbio High School: Esse tipo de intercambio geralmente tem um investimento muito alto, porém você tem a oportunidade de conhecer novas culturas. O aluno  residirá em uma casa de família e tem que se acostumar com a vida nova, como de estar vivendo com outras pessoas e a alimentação. Aos poucos se tornando mais responsável, e pode ter a oportunidade de conhecer pessoas de outros países.

 

Intercambio de Estudo, Graduação e Pós Graduação: Quando você está cursando a faculdade, você pode ter a possibilidade de fazer o Ciência sem Fronteiras, para que assim consiga fazer o seu curso em outro país. Caso contrário você também pode fazer a faculdade fora por meio dos Exames de Certificação, conhecidos como TOEIC E TOEFL, são exames que comprovam a sua fluência na língua inglesa, fazendo esses exames você se torna apto a fazer uma faculdade no exterior. Não só o Canada mas outros países também oferecem essa oportunidade através destes testes.

 

 Intercambio de Estudo e Trabalho: Nesse tipo de intercambio que também pode ser realizado no Canada e em outras províncias você pode ter se formado em uma área especifica aqui no Brasil por exemplo, e poderá fazer esse intercambio para trabalhar nessa área no Canada, ao mesmo tempo que estará fazendo isso, também praticará o seu inglês, algo que é novo e muito bom. E o outro tipo que também é de trabalho, em alguns lugares é chamado de Intercambio de Trabalho Au Pair. Nesse tipo, são para pessoas que querem trabalhar em outro país, no caso você não precisa ser formado em algum curso, então você poderá trabalhar de “baby sitter” que é o mesmo que babá em português.

Uma profissão que é mais comum para as garotas, você irá cuidar de crianças, ao mesmo tempo estará praticando e melhorando o seu inglês. E em troca a pessoa recebe a acomodação, alimentação, ajuda de custo para estudo e um salário, que dá para passear e fazer pequenas viagens. Há limite de idade para participar.

 

PRINCIPAIS LOCAIS PARA SE FAZER INTERCAMBIO NO CANADA

Siga a lista abaixo dos locais que são mais procurados por brasileiros para realizar intercambio no Canada, e é claro os que são bem recebidos também:

 

VANCOUVER

imagen-03

Imagem retirada de: http://www.mvpcoo.com/tag/computer-canada

 

imagen-02

imagem retirada de: http://www.allohaturismo.com.br/vancouver-canada/

 TORONTO

imagen-04

Imagem retirada de : http://pt.wikipedia.org/wiki/Toronto

imagen-05

Imagem retirada de: http://www.condosdeal.com/toronto-condo-investments/

 

MONTREAL

imagen-06

Imagem retirada de: http://www.fansshare.com/gallery/photos/11333354/montreal-panorama-winter-skyscraper-canada-christmas/?displaying

 

CALGARY

imagen-07

Imagem retirada de: http://selkiegrey4.blogspot.com.br/2013/03/calgary-book-club-will-fergusons-419.html

 

EDMONTON

imagen-09

Imagem retirada de: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=763122

imagen-08

Imagem retirada de: http://www.lawyerissue.com/tag/employment/

 

VICTORIA

imagen-10

Imagem retirada de: http://seattle.findwell.com/million-things-to-do-seattle/victoria-clipper/

 

KELOWNA

imagen-11

Imagem retirada de: http://citiesofdoom.com/?country=Canada

 

WHISTLER

imagen-12

Imagem retirada de: http://holidayinlove.com/1-whistler-blackcomb-canada/

imagen-13

Imagem retirada de: http://resodat.blogspot.com.br/2015/04/whistler-blackcomb-whistler-blackcomb.html

 

 

OTTAWA

imagen-15

Imagem retirada de: http://travelerbooked.com/tag/ottawa

imagen-14

Imagem retirada de: http://www.intelligenthq.com/world/top-ten-cities-to-live-and-work-in-2012/

 

QUEBEC (Intercambio focado no idioma Francês, onde lá a população nasce sabendo falar o francês e aprendem o inglês somente no decorrer dos estudos).

imagen-16

Imagem retirada de: http://tripscout.net/old-quebec/761

imagen-17

Imagem retirada de: https://www.pinterest.com/catherineursula/christmas-in-qu%C3%A9bec/

imagen-18

Imagem retirada de: http://arcanada.blogspot.com.br/

 

 

Giovanni

 

Hello folks! My name is Giovanni Severo! What’s up? Pessoal meu nome é Giovanni Augusto de Souza. Sou instrutor de Inglês em Cotia. Sou Formado em Turismo, gosto muito de ouvir música, na qual meus estilos preferidos são Rock e Eletrônico, gosto de games, filmes e seriados. Meu País preferido é o Canada. Hail Horror.

 

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Turismo: dicas de inglês para viagens
Vamos viajar? Viagens internacionais são maravilhosas, cheias de cultura e lugares interessantes, porém muitas vezes