anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Independence Day and Patriot’s Day

Neste post você aprenderá mais a respeito da história dos Estados Unidos, e como o dia da independência do Brasil já está próximo, é a respeito da independência deles que vamos falar. Além de falar sobre o Patriots´ Day, feriado criado em memória dos acontecimentos de  11 de setembro

Independence Day

Para quem gosta de histórias de guerra, a Independência dos Estados Unidos é um prato cheio. Data mais do que comemorativa e holliday o INDEPENDENCE DAY, que para nós brasileiros, é o DIA DA INDEPENDÊNCIA, é para os americanos a “libertação das garras inglesas”.

A Independência dos Estados Unidos aconteceu no dia 4 DE JULHO DE 1776.

Tudo começou quando o Rei da Inglaterra quis cobrar impostos dos colonizadores que ali estavam. Eles não quiseram, de jeito nenhum, pagar impostos sobre os produtos que entravam no país. Os colonizadores resolveram se disfarçar de índios e destruíram centenas de caixas de chá que chegavam nos Estados Unidos por navios, causando grande revolta na corte inglesa, provocando a convocação do primeiro Congresso Continental de Filadélfia, em 1774, que tinha o objetivo de pedir ao Rei e ao Parlamento a revogação da legislação autoritária e igualdade de direitos aos colonizadores.
Em 1775 começa a GUERRA DA INDEPENDÊNCIA, que tem seu fim com em 4 DE JULHO DE 1776 com THE DECLARATION OF THE INDEPENDENCE, liderada por Thomas Jeferson. Seu comitê era formado por nomes conhecidos como John Adams, Benjamin Franklin e Roger Sherman. Mas nem todas as colônias foram a favor! Pensilvânia e Carolina do Sul eram contra a independência; e o estado de Nova York “preferiu não comentar”! Esses estados “do contra” aprenderam bem rápido a gostar da independência e de serem livres, sem prestar contas à Inglaterra e crescerem sozinhos, virando potência mundial.

Hoje os americanos comemoram sua “liberdade” com fogos de artifício, saindo nas ruas vestindo as cores da bandeira de seu país, picnics e jogos, como a corrida com saco e competições curiosas, como “comer torta sem as mãos”. Famílias e amigos fazem barbecues e os tradicionais desfiles cívicos e militares, com representações dos “heróis da liberdade”!

Na parada anual de quatro de julho, que se realiza na rua principal de Capitan, Novo México, os espectadores admiram a passagem de uma carroça puxada por cavalos, remetendo ao Velho Oeste.

A banda do Exército dos EUA toca com a Orquestra Pops de Boston (Boston Pops Orchestra, em inglês) em um show de 4 de julho ao ar livre ao longo do rio Charles, em Boston.

Os fogos de artifício de 4 de julho são muito populares, mas algumas cidades americanas buscam alternativas, porque além dos fogos de artifício serem caros, eles podem prejudicar o meio ambiente devido às toxinas presentes nos efeitos coloridos e na pólvora necessária para dispará-los.

A cidade de Amarillo, Texas, encontrou uma alternativa aos fogos: um show de laser musical.

Uma figura folclórica típica dos Estados Unidos, o “Tio Sam” é muitas vezes descrito como um homem idoso com cabelo branco e cavanhaque branco que usa uma cartola com estrelas e listras que lembra a bandeira dos EUA. A primeira ilustração dessa figura apareceu em 1852, mas a expressão “Tio Sam” remonta à guerra de 1812. Em vários desfiles de 4 de Julho, ele aparece como destaque!

Patriot’s Day

O Patriot’s Day (Dia do Patriota) é, provavelmente, um dos feriados mais tristes e mais novos, dos Estados Unidos.

Um documento foi aprovado pelo presidente George W. Bush,  no mês seguinte aos atentados, declarando o dia 11 de setembro o Patriots Day, em memória às 2977 pessoas mortas nos ataques terroristas em 2011, entre os civis e militares, que lutaram para salvar as próprias vidas e de seus companheiros, morrendo em combate como verdadeiros patriotas.

Nesse dia, o presidente ordena que todos os lares e prédios públicos estejam com a bandeira hasteada a meio mastro (em respeito) e que se faça um minuto de silêncio à partir das 08h46 , horário que o primeiro avião, voo 11 da American Air Lines, atigiu uma das torres do World Trade Center.

 

Próximo

Postado por