anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

História dos Videogames (Parte 2) – PONG!

Olá gamers? tudo bem? Hoje iremos continuar nossa jornada pela história dos videogames, mas, hoje não falaremos apenas de um console, mas de uma série de consoles conhecidos como “consoles pong”.

-Mas como assim teacher? Vários consoles?

Sim! Logo após o lançamento do Odyssey, várias empresas de entretenimento perceberam que o console era uma forma mais fácil de alcançar um público maior e ganhar mais dinheiro com isso, até porque antes dos consoles você precisaria ir em um fliperama para poder jogar.

Mas havia um porém, o Odyssey oferecia vários jogos, mas a sua produção era cara, pois você não precisava apenas do console e os controles, mas também de tabuleiros, fichas, etc. Para resolver esse problema, resolveram lançar um console com um único jogo, Pong, feito pela grande Atari, e com certeza iria vender muito, já que era muito famoso nos fliperamas da época.

Pong

Agora que vocês já conhecem o Pong, vamos dar uma olhada em alguns dos consoles da época:

Coleco Telstar (1976)

Telstar

Começando com um dos primeiros, o Coleco Telstar foi lançado em 1976 pela empresa Coleco, e foi um grande sucesso na época. O único problema com o console era que os Joysticks (controles) eram fixos no console, e ficava um pouco difícil de jogar, pois você teria que ficar muito perto do seu amigo para jogar.

O tipo do Pong do Telstar era o mais básico, igualzinho ao que está na imagem acima.

Wonder Wizard (1976)

Wonder Wizard

O Wonder Wizard também foi lançado em 1976, mas por outra empresa, a já conhecida Magnavox. Do mesmo modo que o Telstar, os controles continuam fixos no console e o pong é o básico, sem diferença nenhuma. A curiosidade é que o Wonder Wizard foi construído usando os mesmos componentes do Odyssey… até a caixa é igual!

Wonder Wizard2

Radio Shack TV Scoreboard (1976)

Radio Shack

Esse é interessante. Lançado pela Tandy também em 1976, o TV Scoreboard parecia muito com um controle remoto, e tinha um segundo joystick que saia pelo lado. Como vocês podem ver na imagem, saíam muitas brigas pra saber quem ia jogar com o controle 1. O Pong nesse console era diferente do básico, chegando a ser colorido. Vejam na imagem:

Radio Shack2

Sears’ Super Pong Telegame (1977)

Telegame

Esse é um clássico. Lançado em 1977 pela Sears em parceria com a Atari, foi lançado o Super Pong Telegame, com Joysticks separados do console e tinha 3 tipos diferentes de Pong além do original. Dêem uma olhada:

Telegame1

Telegame2

Telegame3

Telejogo (1977)

Telejogo

Esse é Brazuca! Lançado em 1977 pela Philco em parceria com a Ford (sim, a dos carros) o Telejogo fez muito sucesso no Brasil. Não era um console muito versátil, mas para os brasileiros da época era uma diversão e tanto.

Color TV Game 6 (1977)

Color TV Game
Esse é uma raridade. Por quê? Basta dar uma olhadinha ali no rodapé da caixa do console para saber. Sim! o Color TV Game 6 foi lançado em 1977 pela Nintendo e continha 6 tipos de Pong, daí vem o nome. Como vocês podem ver, novamente os controles eram fixos no console, mas diferente do Telstar, o console era um pouco menor, dificultando ainda mais o jogo. Mas para quem achava que o primeiro console da Nintendo era o Nintendinho, conheçam o Color TV Game 6.

Vejam na imagem o console de lado, com alguns tipos de Pong que ele tinha:

Color TV Game1

Bom galera, por hoje é só, espero que vocês tenham gostado de mais uma visita a história dos videogames. Espero vocês no próximo post!!


AAEAAQAAAAAAAAScAAAAJDIzNmIyOTU1LWQ1NTctNDIyNC05YTkxLTQ2MTQ1MjQ3Nzg3NQHey, What’s up? Eu sou o Teacher Douglas da Evolutime Osasco. Sou graduando em Desenvolvimento de Jogos Digitais e meus hobbies são Games, séries e filmes.

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

pokemon-go-logo
Top 10 dicas para começar bem no Pokémon GO
E ai treinadores pokémon, beleza? Hoje nesse post irei passar para vocês 10 dicas para