anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

A História do Android

Olá pessoal! Meu nome é Lucas Silva e junto com o instrutor Victor Rodrigues fizemos uma pesquisa e resolvemos postar aqui no Blog dos Cursos uma matéria sobre Android. Espero que gostem:


O ANDROID está presente em quase todos os smartfones e celulares que são fabricados hoje em dia, mas o que muitos devem se perguntar é: o que é o ANDROID? Quem criou? E como surgiu?

O ANDROID é um sistema operacional que hoje se encontra em dispositivos móveis que possibilitam uma plataforma com toque na tela ou seja, dispositivo Touchscreen.

 

Como foi criado o Android

O sistema foi desenvolvido por Andy Rubin, um cara que trabalhava com robótica e era apaixonado pelo que fazia, quando ele desenvolveu o sistema operacional (ANDROID) foi visando o mercado das câmeras digitais, mas logo ele percebeu que o investimento feito não trazia o retorno esperado. Então ele decidiu migrar o sistema para um outro dispositivo que estava surgindo e ganhava corpo no mercado: os Smartphones, então decidiu fazer os investimentos visando esses novos dispositivos.

 

Como o Android virou sistema operacional de smartphones

Com um sistema operacional desenvolvido, ele precisava fazer uma parceria com uma empresa que fabricava esses dispositivos pois Andy já estava ficando sem dinheiro para continuar financiando o projeto.

Buscou uma parceria com a Samsung, mas a mesma veio a rejeitar o projeto pois achou que não seria viável!

Não restaram muitas saídas a Rubin a não ser correr atrás de um outro patrocínio: foi aí que ele decidiu ir diretamente falar com os representantes da Google uma das maiores do empresas no mercado, ao tomarem conhecimento do projeto visando o futuro logo os representantes fecharam um acordo, eles patenteariam o projeto fazendo o investimento necessário e contratando Andy Rubin para trabalhar com eles atuando na área da robótica. Adotando assim o projeto, a Google tratou de desenvolver duas versões para teste que foram:


Versões do Android

 

 

Como foi a implementação do Android

Logo de início ocorreram alguns “bugs” e travamentos mas mesmo assim o sistema foi aceito pelo mercado. A Google tratou de lançar uma versão oficial do Android chamada de Cupcake, dando origem a novas versões do Android que hoje estão disponíveis no mercado. E assim, por meio de uma brincadeira as versões do Android acabaram ganhando nome sobremesas americanas que ganhou assim corpo no mercado e vem disponibilizando várias versões. Assim também ficamos com uma sequência alfabética que vem dominando os sistemas operacionais até o dia de hoje.

Veja abaixo a lista que contém as versões do Android respectivamente com a imagem da sobremesa que dá origem ao nome do sistema operacional.

Versões do Android

Fabricantes que adotaram o Sistema Operacional ANDROID

Aparelhos com o SO Android

 


LucasEu e o Victor esperamos que vocês curtam esse post e, caso tenham sugestões para os próximos, deixem um comentário 😉

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

4
Os segredos para uma bateria de celular mais duradoura – Tecnologia Android
Antigamente os telefones celulares tinham uma bateria que não acabavam nunca! Alguns aparelhos ficavam até