anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Happy Mother’s Day

Hello everybody! O post de hoje é dedicado a elas, que fazem tudo por nós. Isso mesmo, nossas lindas e amadas mamães, e todas as coisas boas que vêm com elas…

capa

Todos os dias, temos que agradecer por nossas mães, por tudo o que elas fizeram, fazem e ainda vão fazer por nós, por tudo o que elas nos ensinaram, pelas broncas e puxões de orelha, pelo apoio nas horas difíceis, enfim… Mas você sabe a origem do dia das mães? Não?! Então que tal aprendermos um pouquinho com essa data dedicada às nossas rainhas? Let’s go!

 

A origem do Dia das Mães

imagem1

De acordo com a história do mundo, as primeiras comemorações do dia das mães surgiram na Grécia antiga, onde Rhea, mulher de Cronos e mãe dos deuses gregos, era homenageada. No dia da homenagem, os gregos ofereciam presentes, faziam ofertas, tudo para deixar a mãe de todos no lugar que ela merecia: nas alturas.

Em Roma a homenageada era Cibele, mãe dos deuses romanos, e a festança durava cerca de 3 dias.

 

O Dia das Mães no Brasil

imagem2

No Brasil, assim como na maioria dos países, comemoramos o dia das mães no 2º domingo de maio. O dias das mães ganhou força através do comércio, na qual nós, filhos, vamos às ruas atrás de um presente que vá agradar nossas mãezinhas, desde os mais simples até os mais sofisticados. Muitas famílias têm o costume de almoçar juntas nesse dia, normalmente vão para a casa das avós, juntam os primos, tios, fazem aquela farra gostosa e que sempre gera motivos para sorrir no final do dia. As crianças fazem homenagem para as mães na escola, escrevem cartas, cantam músicas, tudo para agradecer esse amor infinito que elas nos dão todos os dias.

 

O Dia das Mães nos Estados Unidos

imagem3

Nos Estados Unidos o dia das mães também é comemorado no 2º domingo de maio. Assim como no Brasil, é uma data com grande significado comercial, pois os filhos compram presentes para homenagear as mães – dos  mais baratos aos mais caros. Mas isso não significa que a data não tenha um lado sentimental para os americanos, muito pelo contrário, os filhos dedicam seus dias as suas mães, desde o café da manhã até o jantar.

imagem4

Porém, os EUA têm uma história particular que originou o dia das mães. A ideia veio depois que a mãe de Anna Jarvis morreu, em 1904. Anna fez uma homenagem a sua mãe, num domingo, e isso chamou a atenção da igreja, que oficiou o dia como dia de todas as mães, e todos os filhos se dedicariam a elas nesse dia. Após isso, todos os anos os filhos dedicavam as mães presentes e homenagens, flores como o cravo branco, que simbolizam a pureza e o amor.

imagem5

Atualmente, os filhos americanos homenageam suas mães com café da manhã na cama – quase todas as famílias fazem isso para suas mães, é tradição do país. Os filhos que já saíram de casa normalmente vêm passar o domingo com a mãe, chega de manhã e vai embora a noite, podendo assim participar do Brunch (refeição normalmente feita aos finais de semana, junção de Breakfast + Lunch, café da manhã e almoço, respectivamente) junto com o restante da família. Filhos pequenos dão as mães cartões feitos na escola e presentes feitos de macarrão cru, também feitos na escola. Os filhos mais velhos normalmente presenteiam suas mães com roupas, perfumes, flores e chocolates.

Bom, com todas essas informações podemos concluir que o dia das mães é uma data importante no mundo todo. Todos os países e povos dedicam um dia do ano para homenagearem suas mães. Porém todos sabem que o dia das mães na verdade é todo dia.

Aproveitem o dia das mães com a sua mãe. Faça agrados, dê presentes, se quiser dar. Mas o mais importante, dê amor, assim como elas nos dão todos os dias.

E você, o que faz pra comemorar o dia das mães na sua casa?

A todas as mães, um feliz dia das mães!

For all moms, a happy mother’s day!

See you next post guys! Bye-bye.

Próximo

Postado por

Hey guys, what’s up? Meu nome é Lais e sou professora de inglês na Microcamp de Praia Grande. Sou apaixonada pela língua inglesa, e descobri essa paixão ainda criança, quando meu irmão mais velho iniciou um curso de inglês, e tudo o que ele aprendia nas aulas ele passava pra mim em casa. Uma das minhas brincadeiras preferidas era fingir ser uma estrangeira americana viajando pelo mundo. Com o tempo fui me aperfeiçoando, ora por extrema curiosidade, ora por extrema necessidade, mas sempre buscando vocabulários diferentes e outras novidades. Gosto de ouvir música e ver filmes em inglês, e faço de uma atividade prazerosa uma aula pra mim mesma! Meu objetivo no blog é passar temas do nosso dia-a-dia e também algumas curiosidades, de uma maneira fácil e divertida. Let’s enjoy!

Postagem Relacionada

Mother’s day is coming…
O Dia das Mães está chegando, e para você filho relapso que ainda não havia