anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Happy Father’s Day – Feliz Dia dos Pais

O Dia dos Pais é o segundo dia mais esperado do ano (o primeiro é o Dia das Mães) e a vontade de homenagear nossos pais com um dia repleto de carinho não traduz nem metade do que eles significam para a nossa vida. Se vocês também têm um herói na vida de vocês, acompanhem o post e vamos descobrir a origem dessa data tão esperada. Let’s go!

capa

Hello, guys! What’s up?
O Dia dos Pais está chegando, finalmente. Aqui no Brasil, a data é comemorada no segundo domingo de agosto, mas essa data muda de país para país. Mas antes de tudo, vamos entender um pouquinho da origem do dia dos pais?

A Origem do Dia dos Pais

A primeira comemoração referente ao dia dos pais surgiu na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos, quando um jovem chamado Elmesu esculpiu em argila uma mensagem ao seu pai, desejando sorte, saúde e longa vida. Foi daí que veio a tradição de mandar cartões com mensagens homenageando nossos heróis.

imagem01

Porém, a data oficial referente ao dia dos pais é mais recente. Em 1909, a americana Sonora Louise Smart Dodd, filha de William Jackson Smart, quis homenagear seu pai que criou 6 filhos sozinho, após a morte da esposa. Sonora tinha muito orgulho do pai, por ele ter superado todas as dificuldades da época, sem a ajuda de ninguém. Por ser uma homenagem ao seu pai, ela escolheu como data de comemoração o aniversário do mesmo, dia 19 de junho.

imagem02

Aos poucos, a data passou a ser comemorada em várias cidades ao redor de Washington, sendo assim espalhada por todo o território americano. Mas foi só em 1924 que a ideia de criar um feriado nacional para homenagear os pais se difundiu completamente. O presidente Calvin Coolidge apoiou a criação do dia dos pais, e em 1966 o presidente Lyndon Johnson decretou que ele seria comemorado no terceiro domingo do mês de junho, anualmente. Por fim, em 1972 o presidente Richard Nixon introduziu o dia dos pais na lei americana.

Dia dos Pais no Brasil
imagem03

Aqui no Brasil, a data escolhida para homenagearmos nossos papais é no segundo domingo de agosto. Essa data foi escolhida de uma forma estratégica, pois em agosto não há feriados ou datas comemorativas, tornando-se então o mês dos pais.

imagem04

As comemorações variam de família para família, mas em geral é feito um almoço para que as famílias se reúnam, passem o dia juntos, etc. Muitas promoções são feitas nas lojas, em homenagem aos pais, para que nós, filhos, compremos os melhores e mais variados presentes.

Dia dos Pais nos Estados Unidos da América
imagem05

Lá nos EUA, o dia dos pais é comemorado no terceiro domingo de junho, e as famílias americanas têm mais ou menos as mesmas tradições que as brasileiras: almoço com a família, entrega de presentes, passar o dia junto com os pais, etc. As crianças fazem cartões e presentes na escola, e entregam para os pais no dia dedicado a eles. Lojas grandes e pequenas elaboram promoções para que a compra de presentes seja lucrativa.

imagem06

 

So guys, that’s it! Espero que tenham gostado de aprender um pouquinho mais sobre a data que homenageia nossos heróis de todos os dias, e que aproveitem o próximo domingo ao lado deles. Lembrem-se que dar presente é muito legal, mas nada substitui o amor e o carinho que damos todos os dias, afinal, todo dia é dia dos pais!

Feliz  Dia dos Pais! Happy Father’s Day!!!

See you on next post! Bye!

Próximo

Postado por

Hey guys, what’s up? Meu nome é Lais e sou professora de inglês na Microcamp de Praia Grande. Sou apaixonada pela língua inglesa, e descobri essa paixão ainda criança, quando meu irmão mais velho iniciou um curso de inglês, e tudo o que ele aprendia nas aulas ele passava pra mim em casa. Uma das minhas brincadeiras preferidas era fingir ser uma estrangeira americana viajando pelo mundo. Com o tempo fui me aperfeiçoando, ora por extrema curiosidade, ora por extrema necessidade, mas sempre buscando vocabulários diferentes e outras novidades. Gosto de ouvir música e ver filmes em inglês, e faço de uma atividade prazerosa uma aula pra mim mesma! Meu objetivo no blog é passar temas do nosso dia-a-dia e também algumas curiosidades, de uma maneira fácil e divertida. Let’s enjoy!

Postagem Relacionada

Capitão América
A origem do soldado Um herói com tanto caráter e patriotismo não poderia ser esquecido