anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Gírias da Internet

E ae galera, blz?

As gírias estão invadindo cada vez mais o vocabulário jovem e confundindo, ainda mais os mais velhos com essa geração.

1

Para alguns jovens, a palavra “TROLLAR”, por exemplo, têm vários sentidos: sacanear, estragar tudo, queimar filme. São expressões que ouvimos e não sabemos se são palavras novas ou gírias. No caso do trollar, a palavra foi popularizada pelos gamers, pela existência dos monstros chamados Trolls nos jogos medievais e de ficcção científica.

São tantas tecnologias invadindo o mundo, que às vezes nos confundimos até com a forma que escrevemos e isso acaba até certos conflitos.

FALSIANE, MIGA, SELFIE, TROLLAR, SQN, muitas destas palavras acabam fazendo parte do nosso dia a dia e acabam interferindo em algumas partes, como no ENEM passado, alguns candidatos se prejudicaram, pois a avaliação na redação e no domínio da língua deve ser completa e clara.

Algumas gírias que incluímos em nosso dia a dia. EX: MANO/MINA, em uma conversa informal é facilmente compreendido, mas não devem ser utilizados de forma formal.

Essas são mais conhecidas:

TB = Também.

VC = Você.

DAÍ = Conclusão.

NÉ =Confirmação.

PQ = Abreviação de “por que” ou “porque”. Assim como muitas outras, essa é usada para economizar caracteres na conversa.

 

Mas temos alguns “neologismos”, fique atento:

FALSIANE = Pessoa falsa, que se finge de amiga, mas trai pelas costas: “Não dá bola pra falsiane da Amanda, ela é o maior 171.”

MIGA = Forma íntima e singela de se dizer “amiga“, como em “Não estressa, miga, vai passar.”

AFF = É uma palavra que expressa desaprovação: “AFF, 2 horas de fila de espera?! Tô fora!”

LOL = LOL é uma gíria em inglês que representa a abreviação da expressãolaughing out loud, e em português significa algo como rindo muito alto, rolando de rir, etc.

SQN = Sqn e Sqs são as iniciais das expressões “só que não” e “só que sempre”, bastante utilizadas como gírias na internet. A expressão sqn é a mais comum, aparecendo, por norma, no final de uma frase. Ex: “Amanhã eu vou acordar cedo para não me atrasar #SQN!”.

 

Se você quiser conhecer mais gírias acesse já o site:http://www.dicionarioinformal.com.br/

 

2 images


Escrito por  Kelly, Coordenadora de Informática em São Miguel, há 12 anos trabalhando com ensino. Adoro o que faço e espero ter colaborado para o conhecimento de todos! :)

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

falar-mal-na-internet
Direito na internet
Introdução A inclusão digital se torna cada vez mais comum no cotidiano, doravante encontramos casos