anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Dicas para Freelancer WEB

Como se tornar um Freelancer WEB

 

Olá galera, tudo bom? Para um webdesigner, é muito importante mostrar um portifólio de trabalhos já realizados para clientes. Uma das maneiras de conseguir clientes é através dos freelas, apelidos para freelance, que são trabalhos curtos e esporádicos chamados jobs, nos quais uma agência precisa de um trabalho específico ou tem uma demanda de momento, mas não quer contratar um empregado fixo. Esse relacionamento de trabalho por der realizado por contrato ou mesmo verbalmente.

Tenho pesquisado e ainda passado para os alunos que existem trabalhos de free na área de web. Sendo assim, estou listando alguns sites que possuem esses tipos de trabalho.

 

Onde procurar trabalhos para freelancer?

Alguns desses sites são de origem americana, porém vale a pena fazer os cadastros nas duas versões:

1)   http://www.nearjob.com.br

2)   http://www.99freelas.com.br

3)   http://www.prolancer.com.br

4)   http://www.buscafreela.com.br

5)   http://openjobs.com.br

Também existem outros que podem ser consultados no site www.escolafreelancer.com, além de vocês poderem entrar em sites mais conhecidos como o próprio www.vagas.com.br.

 

Cuidados ao ser contratado para ser freelancer

Como todo trabalho, devemos tomar certas precauções e prestar bem atenção com tudo e todos, pois podem agir de má fé. Infelizmente, alguns clientes são conhecidos por cobrar projetos aos freelancers e depois nem sequer pagar ou então demorar vários meses a efetuar o pagamento. É raro, mas acontece.

Outro dos cuidados é referente ao preço médio que você cobra. Alguns destes sites perguntam quanto você cobra a hora de trabalho, para que a empresa tenha noção de quanto tem que lhe pagar. No mercado em que vivemos de “quanto mais barato, melhor”, a tendência passa sempre por inserir o preço mais baixo possível pensando que aumenta as probabilidades de ser contratado, mas isso é um erro. Acima de tudo seja justo quando define o preço, para que depois não trabalhar praticamente de graça!

Como conquistar o cliente

O ideal é possuir um portfólio rico em detalhes e que seu perfil tenha informações mais completas sobre você e seu trabalho. Além disso, esteja à disposição caso o cliente queira esclarecer dúvidas, e, caso não possa atendê-lo no momento, seja educado e retorne o contato assim que possível.

Bom, essas foram as dicas para todos com referência a trabalhos freelancers web.

Em breve, estarei trazendo mais informações do mundo Web Design.

 

Fonte de Referência:

http://www.escolafreelancer.com/sites-para-encontrar-trabalho-como-freelancer/


wilson

Autor do Post

Professor Wilson Bezerra – ministra aulas de no Ipiranga de Informática, Hardware e Web Design. Também atua como Técnico de Informática e Sistema de Câmera de Segurança.

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Freelancer, como cobrar pelo seu trabalho
Olá pessoal, através deste artigo falaremos sobre as definições de preços para trabalhos freelancer. Primeiramente