anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Melhores filmes para ver na sexta-feira 13

A Sexta-feira no dia 13 é considerada popularmente como um dia de azar…

Em várias culturas, o número 13 é considerado de má sorte ou mau agouro. Na numerologia, o 12 é considerado um número completo (12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus, 12 constelações do Zodíaco etc.). Em compensação, seu vizinho 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio.

Já a sexta-feira, apesar da cultura comercial adorar (como o TGIF – Thanks God is Friday – Ainda bem que é sexta-feira 🙂 ). Porém, também foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se pela tradição, temos o mais azarado dos dias!

Esse ano, 2015, já tivemos uma sexta-feira 13 em fevereiro. E esse mês, teremos mais uma… *som de lobo uivando ao fundo* UUUUUUUUUUUHHHHH!

Bom, agora que já sabemos sobre o dia 13, vamos indicar alguns filmes de terror para vocês assistirem nessa sexta-feira 13 de março de 2015!

Fizemos uma seleção de 9 filmes para você estourar aquela pipoca, desligar as luzes e assustar o pessoal! A qualquer sinal de medo, empunhe seu controle remoto 😉

 

1 Invocação do Mal – Lançamento –  13/09/2013 (1h50min)

Sinopse – No ano de 1971, uma família da pequena cidade de Harrisville, os Perron, muda-se para uma grande fazenda, que possui mais de 150 anos. Ao chegar lá, a família passa a sofrer nas mãos de espíritos malignos presentes no local. Desesperados para manter suas cinco filhas seguras, Carolyn Perron (Lili Taylor) e seu marido Roger Perron (Ron Livingston) contratam o casal de investigadores paranormais profissionais Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilsone Vera Farmiga). Porém, estes dois últimos só não esperavam encontrar uma entidade demoníaca poderosa que se tornaria o maior desafio da história de suas carreiras.

 

2 – O Silêncio dos Inocentes – Lançamento- 17/05/1991 (1h58min)

Sinopse – Clarice Starling é uma jovem agente do FBI escalada para entrevistar um criminoso terrível, inteligente e violento, com a intenção de capturar um assassino em série que está solto matando mulheres. Como elemento de ligação entre os crimes, apenas uma inusitada pista: casulos de uma mariposa tropical eram encontrados no interior dos corpos das vítimas.

 

3- Psicose –   Lançamento – 25/08/1960

Sinopse – Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga de carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

 

4 – O Exorcista –  Lançamento  – 29/07/1974

Sinopse – Num sítio arqueológico em Hatra, próximo a Nínive, no Iraque, o arqueologista e padre Lankester Merrin (Max von Sydow) visita uma escavação onde foi encontrada uma pequena escultura de pedra de uma criatura bestial e horrível. Merrin depois encontra uma estranha estátua de Pazuzu, que tem uma cabeça similar àquela anteriormente encontrada. Enquanto isso, Damien Karras (Jason Miller), um jovem padre da Universidade de Georgetown, começa a duvidar de sua fé ao lidar com a doença terminal de sua mãe.

 

5 – Pânico -Lançamento – 31/01/1997

Sinopse – Um serial killer, fanático por filmes de terror, vem assustando cada vez mais uma pequena e pacata cidade do interior da Califórnia em 1996 ao assassinar brutalmente os jovens da cidade. Primeiro, ele telefona para alguém fazendo perguntas sobre filmes de terror. Se a vítima errar a resposta, ele depois invade a casa dela e as esfaqueia.

 

6 – Carrie – A Estranha – Lançamento 6 dezembro de 2013

Sinopse – Remake do clássico de terror de 1976, Carietta White (Chloë Grace Moretz) sempre foi oprimida pela sua mãe, Margaret (Julianne Moore), uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofre com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência nem seu comportamento. Ridicularizada por todos, aos poucos ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam com força total durante sua festa de formatura.

 

7 – Jogos Mortais 3 – Lançamento novembro de 2006

Sinopse – Dessa vez Jigsaw (Tobin Bell) tem a ajuda da sua assistente Amanda (Shawnee Smith), que passou a ser sua aliada depois de ser obrigada a participar duas vezes dos jogos mortais do assassino. Jigsaw conseguiu escapar da polícia, e enquanto foge de um grupo de detetives, ele e Amanda têm um novo alvo: A médica Lynn Denlon (Bahar Soomekh). Após uma noite de plantão, ela é sequestrada por Amanda e levada até uma casa abandonada para cuidar de Jigsaw, que está mal de saúde. Ele quer continuar vivo apenas para continuar seus jogos horrorosos com Jeff (Angus Macfadyen). Aconselho a assistir a franquia completa, pois a trama envolve acontecimentos dos filmes anteriores.

 

8 – A Morte do DemônioLançamento – 19/04/2013

Sinopse  – Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.

 

9 – Jason X – Lançamento 11 de janeiro de 2002

Sinopse  – Confinado no mais seguro nível de segurança do Centro de Pesquisa Crystal Lake, o psicopata Jason Voorhess (Kane Hodder) ainda vive. Até que, enquanto o Dr. Wimmer (David Cronenberg) e Rowan (Lexa Doig), que trabalha no mesmo local que Wimmer, discutem o que fazer com ele, Jason consegue se libertar. Quando está prestes a matar Rowan, Jason e a jovem assistente são congelados criogenicamente, estado este onde permanecem durante mais de 400 anos. Até que, em pleno ano de 2455, uma nave espacial contendo jovens exploradores pousa na Terra para explorar o local. O planeta não é mais utilizado como moradia para seres humanos, já que a Terra agora é um mundo contaminado com violentas tempestades, oceanos envenenados e solos estéreis. Porém, durante suas pesquisas no planeta, o Prof. Loew (Jonathan Potts) e seus alunos encontram os corpos de um homem e uma mulher congelados. O processo de auto-regeneração de ambos foi ligado e, com os corpos já em processo de descongelamento, eles rapidamente são levados até a nave espacial, na intenção de que ambos sejam estudados por cientistas em Terra II. Porém, antes deles chegarem ao seu destino Jason Voorhess desperta e dá início à uma nova onda de assassinatos.

 

Filmes para assistir na sexta-feira 13

E aí, já convidaram os amigos para a sessão de cinema? Comentem aqui no post quais vocês curtiram ou se conhecem outras sugestões de suspense e terror.

 


Sem título

Sobre a autora

Kelly – Coordenadora de Informática em Jabaquara. Espero que gostem e que ninguém tenha ficado com medo da sexta-feira 13!

fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sexta-Feira_13

http://www.adorocinema.com/

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Cosplay: O que é e como surgiu?
Pegando o gancho do evento da Evolutime que acontecerá no mês de Abril, o nosso