anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Ferramenta de Segurança para Redes Sociais

MARKETING_DIGITAL2

 

Para  aqueles  que  curtem compartilhar  fotos, instalar  aplicativos, jogos, disponibilizar  informações  nas  mais  variadas redes sociais, as suas informações  estão vulneráveis  se  você não tiver um controle rigoroso nessas disponibilizações  e permissões de  acesso a elas.

redes-sociais1

Pois é, nessa vulnerabilidade você pode  deixar a porta  aberta para  diversas pessoas mal intencionadas e que se aproveitam de brechas de segurança para se apropriar de suas informações pessoais, por isso não manter-se informado e atento a detalhes como anti – vírus atualizado e não permitir que programas maliciosos sejam instalados em seu computador, são tarefas que  já estão carecas de  saber.

pesquisas-sobre-redes-sociais-trazem-dados-curiosos-sobre-comportamento-1350058616097_956x500

E  estão aí se perguntando  como proteger as  minhas informações que são disponibilizadas  num cadastro e compartilhamento em aplicativos e  redes sociais?! Você se lembra de quantos aplicativos podem ver a sua lista de amigos do Facebook, acessar seu Gmail ou postar como você no Twitter?

cartilha-segurança-redes-sociais-2

 

Todos esses sites permitem você aprovar o pedido de terceiros para acesso usando uma espécie de segredo-handshaking recurso chamado OAuth, um protocolo aberto para permitir a autorização segura em um simples padrão de web, aplicações móveis e desktop , você não precisa fornecer sua senha para que o app – o que pode levar as pessoas a ser mais generoso na concessão de permissão do que teria sido de outra forma.

Se  você não ficou satisfeito em saber  disso e quiser proteger seus dados e privacidade iremos apresenta-lo a uma ferramenta ideal para proteger suas informações pessoais, até porque com o uso diário acabamos instalando diversos serviços dos quais se apoderam de informações muito importantes das nossas vidas que podem ser usadas contra nós.

 

O MY PERMISSION

MY PERMISSION

 

Acesse o link: http://mypermissions.org/

 

Após acessar  o link você pode clicar diretamente para o Facebook, Twitter, Yahoo, Google, Dropbox, Instagram, Flickr e todo um conjunto de outros serviços, que  você utiliza, ou tem dúvidas. Então você verá facilmente que aplicações e sites atualmente detêm cerca de permissões de sua conta, e você pode apagar rapidamente essas permissões com um mínimo de cliques. Ou pode  optar  por um alerta instalado  no seu navegador para  rastrear essas permissões .

seguranca

 

O que o MYPERMISSIONS faz  é ligar diretamente para as páginas app-permissões de 16 serviços da Web, incluindo Facebook, Google, Twitter, Yahoo, Windows Live , LinkedIn, Dropbox e Instagram. E  basta Você entrar em cada serviço separadamente para ver esses detalhes, o que não é mais um site de pedido de acesso às credenciais de sua conta, ele realmente  te dará acesso direto para  identificação dessas permissões e aí cabe a  você decidir quais são suas  regras de  segurança.

Quando você usar o serviço, você provavelmente vai se surpreender ao descobrir quantos aplicativos que você concedeu acesso às suas contas. Pode parecer inofensivo que todas essas aplicações têm acesso direto a suas contas privadas, e para a maior parte é. Mas, com as histórias de crescimento de serviços que estão sendo hackeado, e informações pessoais sendo liberado, é melhor prevenir do que remediar.

Próximo

Postado por