anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Exportando Extensões do Google Chrome

Fala pessoal, tudo bem?

Hoje vou mostrar a vocês um tutorial que pode ser muito útil. Há pouco tempo atrás eu precisava formatar o meu PC, porém eu tinha algumas extensões em meu Google Chrome que eu não poderia perder já que elas não estavam mais disponíveis para downloads, então o que fazer.

Exemplo:

Supondo que eu tenha a extensão do desprotetor de links e que ela não esteja mais disponível para download, nesse caso o que fazemos?

extensões

Bom em primeiro lugar, devemos salvar nossas extensões antes de formatarmos nosso PC, para isso devemos seguir alguns procedimentos simples, vamos entender o seguinte, por mais que o Google Chrome crie uma pasta de instalação nos Arquivos de Programas, os dados de extensões assim como favoritos são em outro local, lembrem o que vamos fazer não é exportar os favoritos e sim a extensões.

As extensões ficam armazenadas no seguinte local:

C:UsersNomedoUsuárioAppDataLocalGoogleChromeUser DataDefaultExtensions

caminho_extension

Obs.: Nas imagens é possível notar que algumas pastas são ocultas, para visualizá-las nas opções de pasta, marque a opção mostrar pastas e arquivos ocultos.

Quando você acessar a pasta extensão vamos ter um trabalhinho de identificar nossa extensão já que não aparece o nome dela e sim um código muito doido.

pasta_extensao

Uma dica é, tenha uma boa memória e lembre a data de instalação da extensão… estou apenas brincando pessoal, basta você clicar na opção modo do desenvolvedor que vai aparecer o nome da pasta da extensão.

visualizar_extensao

Agora vem a parte mais “difícil”, basta você copiar a pasta com a extensão desejada e colar dentro da pasta extensões de outro Google Chrome ou Cool Novo e a extensão estará em perfeito funcionamento.

Espero que tenham gostado e que tenha sido útil a informação…

Até a próxima!

Próximo

Postado por

Meu nome é André Santos, ministro aulas de Informática, Web e Hardware na Microcamp de Praia Grande, atuo na área há diversos anos e continuo meus estudos incessantes todos os dias afinal de contas a informática está sempre mudando e temos uma novidade a todo instante. “Trabalhar enriquece a mente”!

Postagem Relacionada

Larry Page e Sergey Brin
Empreendedorismo e o Google, aprenda um pouco mais sobre isso!
  Primeiramente, vamos explanar o que é um empreendedor. Podemos dizer que é um indivíduo
  • HaranHayder

    Owwww, sua dica foi excelente!!! Se eu soubesse disso antes não tinha perdido uma extensão importante que saiu da loja. Vlw mesmo.