anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Estou desanimando do curso. O que fazer?

Olá pessoal, tudo bom? Alguns alunos ficam desanimados ao longo do curso, apesar do teacher trabalhar e se empenhar para que a aula seja boa. Hoje vamos falar desse assunto.

 

Por que está desanimado?

O primeiro passo a ser tomado é refletir sobre para identificar qual o motivo do desânimo. É a aula? É a turma? Tente descobrir qual o seu motivo.

 

Encontrando solução para o problema

O segundo passo é lembrar-se de que tudo pode ser remediado: todos os problemas tem um início e um meio; por este motivo não podem deixar de ter um fim também. Quanto mais acreditamos que seja difícil, maior a tendência de acabar se tornando realidade.

Se o seu desânimo é devido ao desempenho baixo ou falta de entendimento da matéria, que tal dedicar 15 minutos todos os dias para revisar o que já foi aprendido? Você também pode optar por agendar plantões de dúvida em sua unidade com seu teacher, quantas vezes forem necessárias.

Se o motivo do desânimo for o fato de que o ritmo de aprendizado estar muito lento para você, converse com seu teacher para que o mesmo lhe passe atividades complementares, visando a compreensão ou reforço do conteúdo que você vem aprendendo.

 

Outras motivações

Agora, se não estiver se sentindo bem ou mesmo desmotivado, converse com seus pais, problemas como estes devem ser resolvidos no início, se deixarmos tomarem mais espaços em nossas vidas podem não apenas afetar o curso como tudo que gostamos ao ponto de perdermos o interesse em outros pontos que também nos são importantes lembrando que a depressão é uma das doenças que mais afetam jovens nos dias de hoje e não ache que é frescura, depressão é uma coisa séria que deve ser tratada de tal forma.

O importante no final das contas é você aprender o conteúdo sem nenhum empecilho e principalmente com a certeza de que está aproveitando ao máximo suas aulas!

mega1


Teacher Luana Jessica Alves Yokobatake – Evolutime Capão Redondo

Próximo

Postado por