anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Esporte nos EUA

A influência do esporte na vida dos estadunidenses

Se você for para os Estados Unidos é certeza de que você vai ouvir falar de vários esportes que aqui no Brasil não são unanimidades.
Por exemplo, é muito comum lá assistir e jogar hóquei. Com certeza você ouvirá muitas pessoas comentando sobre alguma partida da NHL (National Hockey League).

 

nhl-penguins-leafs-20130314

Hockey. Fonte: http://www.cbc.ca/news/canada/hamilton/news/stream-hockey-night-in-canada-games-on-saturday-1.2252940

Outros com certeza irão comentar sobre alguma partida de beisebol, você irá ouvir e ver as pessoas discutindo (muitas vezes calorosamente) sobre alguma partida da MLB (Major League Baseball).

 

Carlos-Gonzalez-Home-Run-640x440

Baseball. Fonte: https://cdn-sportsinsight.pressidium.com/wp-content/uploads/2013/05/Carlos-Gonzalez-Home-Run-640×440.jpg

Até mesmo de partidas de futebol (SOCCER!): lá a MLS (Major League Soccer) anda ganhando cada vez mais notoriedade já que está se tornando um mercado cada vez mais atrativo aos grandes craques do mundo da bola, como David Villa, Andrea Pirlo, Frank Lampard e tantos outros.
Ahh, outra certeza é o football (não confunda com SOCCER!), a NCAA (National Collegiate Athletic Association) e a NFL (National Football League) imperam e movimentam sempre milhões de pessoas para seus eventos, seja presencialmente ou televisionando os mesmos! A NFL consegue parar o país!

 

AP_eagles_redskins_nt_130926_16x9_992 (1)

Football ou Futebol Americano. Fonte: http://a.abcnews.go.com/images/Business/AP_eagles_redskins_nt_130926_16x9_992.jpg

Mas a real paixão é o basquete! Basquete de tantos ídolos do passado como Larry Bird e o lendário Michael Jordan… E obviamente de tantos ídolos do presente como Dwyane Wade, LeBron James e muitos outros. A NBA consegue parar o país todo (assim como a NFL), o USA simplesmente muda em dia de jogo, o sentimento de rivalidade se aflora em cada um dos adeptos/fãs do esporte, e isso é algo mágico. A NBA carrega o pesado fardo de ser a mais qualificada liga de basquete no mundo.

 

140820183139-20140820-james-harden-usa-basketball-dunk.1200x672

Basketball. Fonte: http://i.cdn.turner.com/nba/nba/dam/assets/140820183139-20140820-james-harden-usa-basketball-dunk.1200×672.jpg

E grandes talentos do esporte, seja do basquete ou do futebol sempre saem da NCAA, sempre…
Isso sem contar os esportes radicais, que é onde a X-Games impera!
Esportes como o BMX, Skateboarding e até o surfe (que não faz parte da X-Games, mas é considerado por muitos um esporte radical) têm um grande espaço na vida dos americanos!


Paulo Henrique Tebiliar de Oliveira – instrutor de Inglês e Espanhol da unidade Capão Redondo

Próximo

Postado por