anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Entrevista de emprego: Do you speak English?

TERMINEI MEU CURSO COM BOAS NOTAS E ESTOU FALANDO BEM, MAS PRECISO DE UM EMPREGO RELACIONADO AO QUE EU APRENDI, O QUE EU FAÇO?

Olá galera! Como estão as coisas?

Hoje vou dar algumas sugestões sobre o que você pode fazer para aumentar as suas chances de conseguir um cargo bilíngue, ou pelo menos aumentar as suas chances de se dar bem numa entrevista.

 

No currículo

• Você terminou o seu curso, então não se esqueça de deixar isso claro no seu currículo, agora que você já está graduado, você deve inserir no campo de línguas que você fala o inglês num nível pelo menos intermediário.

• Existem vários sites com vagas bilíngues, lembre-se de se inscrever nos mais conhecidos e todo os dias se candidatar para vagas com esse pré-requisito.

Além disso, você precisa se cadastrar no Linkedin, que é uma rede social voltada à área profissional. Siga os passos do Leandro no post sobre Linkedin e crie seu perfil!

 

Entrevista de trabalho

dicas-sair-monotonia-curriculo

• Uma entrevista começa a partir do momento em que você se candidata para a vaga. Então o primeiro passo é ficar atento com a forma que as empresas entrarão em contato com você. A maioria delas é feita por telefone, então fique esperto, ao perceber de que a ligação se trata de um agendamento de uma entrevista, tenha algo para anotar os dados da vaga, escute atentamente o que será dito na ligação e sempre mantenha uma linguagem formal durante a mesma.

• Se preparar para uma entrevista é simples: prepare roupas sociais, reserve uma cópia do seu currículo para apresentar e tenha uma caneta sempre acessível.

como se vestir para uma entrevista 3.jpg

• Estude antes de ir para a entrevista, principalmente o inglês!

• Pesquise a localização exata do local.

viajante-perdido-com-um-mapa-41510755

• Saia sempre adiantado para evitar atrasos por causa de contratempos no percurso até o local. Caso dê tudo certo e você chegue adiantado demais, se identifique na recepção do local e vá conhecer as redondezas do lugar que pode ser o seu próximo emprego.

• Já na conversa com o entrevistador mantenha um linguajar formal, comente sobre as suas aptidões e a maior dica relacionada ao inglês: Quando o entrevistador perguntar como está o seu inglês, nunca fale que está tudo bem, COMECE A FALAR EM INGLÊS IMEDIATAMENTE! Assim você irá surpreender de uma boa forma.

como-passar-entrevista-emprego-soumaiseu

Sendo assim galera, fico por aqui com essas dicas.

Se você seguir a risca, tenho certeza de que você irá se sentir muito mais confiante para conseguir o cargo que você almeja.

Tem alguma outra dica com relação ao assunto? Comente conosco por aqui.


 

Deivid M. Souza, instrutor de Inglês da Evolutime unidade Capão Redondo.

Próximo

Postado por