anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

English and Gaming

Hey guys! What’s up?

Sabe aquele dia chuvoso, que você tem para ficar em casa e decide aproveitar jogando vídeo-game? E no meio da sua jogatina, entra sua mãe furiosa em seu quarto, falando para você estudar? Pois então, compartilhe essa publicação com sua mãe, pai, vó, tia, cachorro, pois nela, vamos quebrar o tabu e mostrar como os jogos ajudam em muito o seu inglês!

Datados dos anos 70, os videogames tiveram seu início através do console Odyssey com jogos simplistas. Desde então, os aparelhos caíram no gosto popular e foram crescendo. Seus jogos cada vez mais bonitos visualmente e extensos. Nos anos 80, consolidou-se uma das maiores empresas da área de jogos até hoje. Aparecia então, a Nintendo, que revolucionou o mercado de games diversas vezes durante os anos, desde sua criação em jogos 3D, até a inserção de movimentos durante os jogos.

 

Ok, mas onde entra o inglês?

Com a expansão dos jogos, histórias passaram a ser criadas, mundos passaram a ser avivados. E como língua mundial, o inglês foi parte de toda essa expansão.

O inglês entrou em todos os jogos, não só nos textos, mas também nas vozes dos personagens. Jogar um jogo hoje em dia, pode ser muito difícil se seu conhecimento de inglês for limitado.

Que saudoso jogador nunca se perdeu em uma parte de um jogo, por não saber o que fazer?!?! Ou tenha se sentido envergonhado ao descobrir que a resposta estava ali, na tela mesmo, só que em inglês…!

Ao jogar um game em inglês, você se envolve com o idioma e leva o mesmo para o seu dia-a-dia. Ao escutar uma conversa entre os personagens, com muita facilidade, você poderá relacionar o conteúdo da conversa com o mesmo conteúdo que seu professor havia passado na aula anterior. E o mais legal é que em alguns casos, você é obrigado a entender, caso contrário você não passará daquela fase. Você se concentra muito mais e se diverte muito mais. E de fato está estudando!

Essa é a melhor parte de se estudar inglês, onde você se diverte com o inglês.

Através dos jogos, você vai se deparar com diversas situações, diversos sotaques diferentes, até mesmo gírias. Se for online, poderá conhecer pessoas de diversos lugares do mundo. Basta saber escolher um bom jogo.

Pegue o seu jogo favorito e jogue novamente. Verá como entenderá a história muito melhor na segunda vez. Pegue aquele jogo que você travou, volte nele e preste atenção com o seu inglês. Com certeza você passará. E dê preferência para aqueles jogos com uma bela e rica história.

Qual outra matéria você pode estudar se divertindo tanto? E não apenas através de jogos, mas filmes, músicas e a queridinha dos alunos: as séries.

Portanto, quando sua mãe falar que você está perdendo tempo com os jogos, lembre-se: eles melhoram seu repertório ajudam a melhorar seu inglês. Mostre para todos que gaming e estudos combinam sim!


Snapchat-3721413376245916894

Robinson Vinicius, 24, formado como Analista e Desenvolvedor de Sistemas pela Fatec da Zona Leste. Instrutor de inglês na Evolutime Mogi das Cruzes/SP.

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Criando o Jogo do Super Mario Bros com o GameMaker
Vamos aprender a criar o Jogo do #SuperMarioBros? ^^ Boa tarde, pessoal! Nessa aula, mostrarei os