anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Encontre motivos para ser um empreendedor na área TI

dinheiro-muito-tio-patinhas-banho

 

Decidiu empreender? Lembrando que para ser um empreendedor não basta apenas ter uma boa ideia e querer transformá-la numa empresa, há algumas características que podem ser inatas ou adquiridas ao longo da  determinação e certeza de  querer ser um Empreendedor… Principalmente na Área de TI, que  exige  um perfil flexível e  aventureiro, amante  do risco, da inovação, hábil a aproveitar às  oportunidades, sendo um agente de mudanças.

luz

Possui três  dessas características? Pode começar a empreender… as outras você pode adquirir com o desejo de empreender na área de  TI que  tem motivos tentadores para  elevar  os seus  sonhos e estimular  sua criatividade, veja alguns:

 

  • Fazer o que realmente gosta, e ainda  ganhar dinheiro com isso.

timthumb

Quando se fala em fazer  o que  gosta, podemos relacionar  inúmeras atividades na área de   TI, você pode despertar seu interesse:

Programar, dar suporte software, manutenção de computadores (hardware), Consultoria, Treinamentos, Vendedor através de uma loja virtual, Design de Jogos,  enfim, se eu fosse descrever as inúmeras atividades que podem ser  escolhida na área…   lista enorme! Menu bem diversificado, fica  a gosto do Empreendedor!

 

  • Investimento Baixo.

moeda-1-real-2012-entrega-da-bandeira-olimpica_MLB-F-3191037170_092012

 

Como assim?!Simples, basta  escolher  a  sua atividade  e dentre  elas  verificar que  tendo um computador e acesso a internet, pronto, sua  empresa  não precisará de  um espaço físico, com todas  as burocracias como alvará, tudo pode  começar  a partir de uma  simples página na  web, um blog, uma  página  no facebook… Não tinha pensado nisso?!!

  • Pode simplesmente ser bem sucedido antes mesmo de concluir a faculdade

habilidades-profissionais-x-diploma-de-universidade-tradicional

 

Na área de TI há uma infinidade de atividades que  não exigem um curso superior  para  começar a atuar e  ganhar  dinheiro. Ao garimpar informações na web, você pode se tornar  um programador sem gastar nada além da  conta mensal de seu provedor, energia e  horas de dedicação… Simplesmente pode prestar serviço sem o velho canudo.

Observação… O Ensino Superior pode te fazer mais competitivo… Então, não tome isso como uma desculpa para fugir dos estudos!!!

diploma falso

 

  • Multitarefas:

7530878169

 

Característica  da área de  TI é a multifuncionalidade, Além de  vender você pode  oferecer o serviço de  instalação, manutenção, suporte, tudo permitido facilitando da mudança de estratégia entre diferentes produtos e serviços com custo reduzido, aproveitando a demanda e ainda garantindo abranger vários públicos… Já pensou agradar gregos e troianos!?!

  • Conciliar como 2ª atividade

dois-empregos

 

Muitas  pessoas  não tem coragem de  deixar  a falsa  estabilidade da carteira assinada, essa é para lhe estimular: O mercado de  TI, permite  você  gerenciar  seus  negócios através da mobilidade, trabalhar nas  suas  horas vagas. E quando menos  esperar estará com  outras alternativas de fontes de renda ou mesmo deixando de ser empregado pra virar patrão!!

Portanto, aproveite as oportunidades, se sua área de interesse é Tecnologia da Informação, isso  é somente  um punhadinho de  motivos para  impulsionar  você a ser  um empreendedor de sucesso na área. Use sua criatividade,  aceite os riscos, eles podem ser calculados, confie na própria capacidade de tomar decisões, tenha iniciativa e persistência. Seja otimista e não desista no primeiro desafio… Tem pessoas de sobra pra se inspirar!!!

steve-jobs-produtos

Próximo

Postado por