anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

After Effects – Efeitos na vida real

Banner

After Effects ®

Olá pessoal tudo bem? Nesse post iremos conhecer um poderoso software chamado Adobe After Effects ou para os íntimos “After”. O software é utilizado por muitos designers em todo o mundo e explicarei como funciona o software e mostrarei a interface e capacidades dele.


Introdução

O After Effects é um software de efeitos de vídeos mais poderoso do mundo, desenvolvido pela empresa CoSa em janeiro de 1993 para a plataforma de sistema operacional Mac OS, e logo depois em 1995 a Adobe adquiriu o software After Effects, a Adobe fez seu primeiro lançamento com o software em 1995 com a versão 3.0. A Adobe o mantém até hoje e a versão atual do software se chama “Adobe After Effects CC”, disponível para plataformas com Mac OS e Windows.


Capacidade

O Software é capaz de trabalhar com multimídia: imagem, vídeo, músicas e muito mais, ele também consegue criar sua própria imagem para a composição de vídeos, vinhetas e animações. Mas uma boa parte dos designers utiliza outros softwares para trazer a mídia ao After Effects como o Cinema 4D, Photoshop, Illustrator entre outros, sendo assim útil para finalizar um vídeo ou animação.


Interface

O software tem uma interface mais “Dark” do que para “Light”, pois o a maioria da interface gráfica é composta pela cor cinza escuro (dependendo da versão), dando um aspecto diferenciado. É bem normal nos softwares da Adobe ter essa aparência mais escura, isso se repete em vários softwares como o Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, Adobe Lightroom e Adobe Premiere. O software é composto por vários painéis, menus e barras de ferramentas.

O After Effects também possui uma timelime (Linha do tempo) que serve para colocar os vários tipos de mídias e organizá-las, bem semelhante às camadas do Photoshop que servem par separar as imagens. Se o usuário não tem nenhum conhecimento sobre o After Effects ou quer aprender sozinho a mexer no software, logo de cara ficará perdido na interface do software, pois ela não é tão simples quanto se parece pela grande quantidade de informações, botões e áreas a se trabalhar. Mas com o tempo o usuário consegue trabalhar tranquilamente com o After e aperfeiçoando cada vez mais.

 

Screenshot_1

Interface – After Effects

 


Recursos

No After Effects, há inúmeros recursos que podem ser utilizados na finalização ou criação de um projeto, pois ele não abrange somente aplicação de efeitos, mas sim avançadas edições de vídeo, como fade in, fade out, cortes, brilho, cor, contraste e etc.

Veja o vídeo abaixo que produzir:

Além dos próprios efeitos e recursos, o After oferece suporte para Plug-ins tais para criação de efeitos como partículas, chamas, Água, elementos 3D, Iluminação, Flares, nébulas, Ruído, Desfoque e muitos outros efeitos.

 

Plug-ins mais conhecidos do After

  • Magic Bullets Looks
  • Trapcode Particular
  • Optcal Flares
  • Color Vibrance
  • Trapcode Shine

 


 

1

Imagem Normal

2

Optical Flares

3

Imagem Normal

4

Trapcode Particular


Observação

Um ponto importante é que a conexão com a internet é essencial pois constantemente há atualizações de registro e também atualizações no software. É importante também que seu computador tenha suporte 64 bits pois a partir da versão C5 do After será exigido processadores de 64 bits. Para computadores de 32 bits só irá funcionar a versão Adobe After Effects CS4.


Vale a pena?

O After Effects com certeza é o melhor software para efeitos de vídeo, sendo assim vale muito a pena adquirí-lo, assim como vários outros o After não requer apenas conhecimento nas ferramentas, mas sim que o usuário tenha criatividade para trabalhar com o After pois ele será bem sustentado com um pouco de conhecimento e muita criatividade.


Custo benefício

Para adquirir o software você vai ter que mexer no seu bolso pois é um investimento a se fazer, todos os produtos relacionados a design da Adobe custam um certo preço por isso pra quem tem interesse dê uma olhada nesse link (clique aqui), para adquirir o software você pode optar pelo modo de avaliação no qual o software terá um período de 30 dias de uso gratuito e após esse período para utilizar o software, só comprando.


Então é isso galera, espero que tenham gostado do post comentem ai sua opinião sobre esse software, um grande abraço e até o próximo post.

 

AvatarYan Roberto, 20 anos;

Instrutor de Informática, Recursos Humanos e informática inicial. Um dos meus hobbies é ser um Motion Designer e ganhar cada vez mais conhecimento em softwares de design.

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

frontend-e-back-end
A arte do design front-end
 O que é Front-End? Segundo o Wikipédia: Em ciência da computação, Ambos são termos generalizados que