anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Efetuar backup das notas auto adesivas do Windows

Fala galera, bom, hoje o no post vou falar sobre backup de notas auto adesivas. Não é de muita importância para alguns, mas já para outros, perder as suas notas poderia trazer uma grande dor de cabeça.

Vamos lá?  Para efetuar o backup das notas é bem simples, siga os passos a seguir:

1. Clique no menu iniciar do Windows e ao abrir a barra de opções observe o item computador no canto direito, clique no item computador!

menu_iniciar

 

 

Ao clicar no item computador será aberta uma janela chamada Explorer, observe que nesta mesma janela temos os discos locais do nosso computador, procure pelo disco onde está armazenado o seu sistema operacional, geralmente de nome “Disco Local C:”

1

Bom, após ter acessado o disco onde está instalado o seu sistema operacional, procure a pasta usuários e de um duplo clique. Este procedimento vai mostrar as pastas dos usuários do seu computador, entrando apenas na pasta do usuário que você deseja efetuar o backup.

2

Dentro da pasta usuários, há uma nova lista de pastas. Nós clicaremos na pasta “AppData”. É importante ressaltar que a pasta AppData é uma pasta oculta e para que ela fique visível é importante desativar as pastas ocultas no item opções de pastas, ou também é possível acessar a pastas digitando o nome da mesma no final da barra de endereços  do Windows.

.3

 

Dentro da pasta “AppData”, vamos entrar na pasta “Roaming”, como é mostrado na imagem abaixo:

 

4

Estamos próximos da reta final!
Dentro da pasta “Roaming”, então, abriremos a pasta “Microsoft”, como mostra abaixo:

5

Dentro da pasta “Microsoft”, abriremos a pasta “Sticky Notes”, observe abaixo:

6

Demorou mas conseguimos chegar ao local. Observe que dentro da pasta “Sticky Notes” estará somente um arquivo, que tem o nome de “StickyNotes.snt”. Aí está o arquivo que contém todas as nossas notas autoadesivas! Isso mesmo. O sistema armazena todas as notas em 1 só arquivo, portanto, para fazer backup de todas as notas autoadesivas só precisamos salvar este arquivo.
Para salvar este arquivo, faremos o simples processo de clicar com o botão direito do mouse em cima do arquivo, e, no menu que aparecer, clicarmos em “Copiar”, como se vê abaixo:

8

 

Bem pessoal espero que tenham gostado. Curtam e compartilhem o nosso Blog! Até a próxima!

#FelizPorEstarAqui

Gostaram do post? Bom, sou Thiago Xavier, Coordenador de Informática e cursando TI.

.10574211_548683155260820_8820493275073743827_n

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Configurar IP, DNS e Gateway no Windows
Olá galera, tudo certo? Estão praticando com os tutoriais do Blog dos Cursos? Se tiverem