anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Efeito Quebra Cabeça no Photoshop

quebra cabeça pixels

Manipulação de Fotos: Efeito Quebra Cabeça no Photoshop

Neste tutorial aprenderemos a transformar nossas imagens em um quebra cabeça, utilizando um recurso muito interessante do Adobe Photoshop as Texturas.

 

Requisitos

1 – Computador com Adobe Photoshop instalado. Neste tutorial utilizamos a versão CS5, porém caso use outra versão as ferramentas podem estar um pouco diferentes, mas também dará certo. 2 – Qualquer foto de sua preferência, pode ser uma foto sua, de seus amigos, bichinho de estimação, etc, o importante é que a imagem esteja com uma boa resolução. Nesse tutorial utilizamos uma imagem obtida no Google Imagens com a pesquisa “Pixels”. Você também pode clicar diretamente no link da busca que realizei. 3-Também é necessário baixar a textura de quebra cabeça para aplicarmos o efeito na imagem, clique neste link para ser encaminhado para a página de Download.

 

Agora vamos para o Tutorial!

  1-Após iniciar o Adobe Photoshop, clique no Menu Arquivo e em seguida na opção abrir.

 

passo 1

2– Procure no seu computador a imagem na qual aplicaremos o efeito. Clique em Abrir.

passo 2

 

Após abrir a imagem clique com o botão direito do mouse sobre o nome da camada que foi criada automaticamente e renomeie para Pixels.

 

passo 3

 

4-Adicione uma nova camada e renomeei para fundo.

 

passo 4

 

5- Arraste a camada fundo para baixo da camada Pixel.

 

passo 5

 

6-Pinte a camada fundo de branco utilizando a ferramenta lata de tinta.

 

passo 6

 

7-Selecione a camada Pixel e clique na guia filtro>Textura>Texturizador.

 

passo 7

 

8-Clique no botão para carregar a textura de quebra cabeça que você já baixou.

 

passo 8

 

9-Encontre a textura salva em seu computador e clique em abrir.

 

passo 9

 

10-Após abrir a textura você pode alterar a escala e o relevo que vão deixar a textura mais nítida e com uma profundidade maior. Após isso clique em ok.

 

passo 10

 

11-Agora Aleatoriamente removeremos algumas peças, você pode remover quantas peças achar melhor, para fazer isso utilizaremos a ferramenta caneta.

 

passo 11

 

12- Para facilitar o trabalho na hora de contornar a peça com a ferramenta caneta, você pode dar um zoom utilizando as teclas CTRL + (para aumentar o zoom) CTRL – (para diminuir o zoom), contorne toda a peça clicando com o botão esquerdo do mouse, um ponto próximo ao outro.

 

passo 12

 

13-Após contornar toda a peça clique com o botão direito do mouse em cima do contorno e clique em criar seleção.

 

passo 13

 

14-Verifique se somente a peça está selecionada, se a imagem inteira estiver selecionada aperte as teclas CTRL>Shift>I para a seleção ficar somente na peça.

 

passo 14

 

15-Agora vamos recortar a peça, sempre verifique se a camada pixel está selecionada, feito isso aperte as teclas CTRL>X para recortar e CTRL>V para colar, ao colar verifique que uma nova camada foi criada, esta camada é da peça que você acaba de recortar e colar.

 

passo 15

 

16- Você pode arrastar a peça para onde você quiser utilizando a ferramenta mover que é a primeira ferramenta do Photoshop, é aconselhável que você renomeei todas as camadas para não se perder.

passo 16

 

17- Agora é só continuar removendo as peças aleatoriamente conforme a sua criatividade.

 

passo 17

 

18- Após remover todas as peças de sua preferência aplicaremos o estilo de camada sombra projetada em todas as peças, para isso selecione a primeira peça, clique na guia camada>estilo de camada>sombra projetada

 

passo 18

 

19-Ajuste as escalas conforme achar melhor, e clique em ok, repita este procedimento em todas as peças.

 

passo 19

 

20- Agora é só salvar nosso trabalho, para isto clique na guia arquivo>salvar como

 

passo 20

 

21- Escolha o nome para seu trabalho, mude o formato para JPEG e clique em salvar.

 

passo 21

 

22- Aparecerá uma janela para que possamos escolher a Qualidade/Tamanho do arquivo, vamos selecionar 12, que é a máxima, e clicar no botão OK.

 

passo 22

 

Muito bem agora vamos ver como ficou… o que acharam?

 

quebra cabeça pixels

 


 

Bom é isso galera, agora é só praticar, este é um efeito muito fácil, e você pode escolher qualquer imagem que você quiser, solte sua criatividade, e não esqueça de postar em suas redes sociais e mostrar para todos os seus amigos e familiares que você é um expert no Photoshop! Até a próxima!
Perfil Máyra2Eaí Galerinha! Meu nome é Máyra Cristina Vaz, sou instrutora de informática em Cotia desde 2011.Sou técnico em informática formada pela ETEC São Roque e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Unip Sorocaba. Quando não estou trabalhando gosto de ir ao cinema, assistir séries, animes, adoro ler, jogar videogame, e jogos online, principalmente jogos de RPG como League of Legends.

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Photoshop: laranja ou maçã?
Fotomontagem no Photoshop Hoje preparei um tutorial de fotomontagem bem interessante: é de uma maçã