anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Easter – Páscoa

 

É hora de festa para os chocólatras de plantão e época de receber e dar “gifts”!  Já sabe do que estamos falando? Isso mesmo, é tempo de PÁSCOA! Todos sabem que na páscoa comemoramos a ressurreição de Cristo, mais ainda temos algumas dúvidas sobre esta celebração, como, qual é a relação da ressurreição de Cristo com ovos de chocolate? E coelhos o que tem a ver com isso tudo? Saiba mais neste post!
easter-eggs cópia

Vamos dar uma volta no tempo e desvendar algumas curiosidades…

A páscoa é celebrada em todo mundo para marcar a ressurreição de Jesus Cristo – o Filho de Deus. O jovem e o velho, o rico e o pobre, o homem e a mulher e entre pessoas de todas as raças celebram a Páscoa. A Páscoa é uma das festas mais celebradas da igreja cristã moderna. O nome Páscoa foi originalmente derivado da palavra Eostre.  Eostre era a antiga deusa grega da primavera. Acreditava-se que a cada ano, Eostre retornava à Terra depois de um inverno longo e frio trazendo junto com ela a luz e o calor da primavera. Assim, antigos gregos realizavam festivais pagãos para acolher Eostre e anunciar o início da primavera.

 

easter-bunny-2

A igreja cristã, no entanto, mudou o festival pagão de uma celebração da primavera para a celebração da ressurreição de Jesus. Em 325 DC, a Igreja também mudou a data do festival. O festival não foi mais realizada no equinócio de primavera. De acordo com o Conselho da Igreja de Nicéia, à partir disto , era para ser realizada a celebração no primeiro domingo após a lua cheia em ou após o equinócio vernal. Assim, hoje, a Páscoa é celebrada em datas diferentes a cada ano e pode ocorrer tão cedo quanto 22 de março ou tão tarde quanto 25 de abril.

Agora vamos desvendar algumas curiosidades sobre os símbolos da páscoa como os ovos e os fofos coelhinhos.

Há muitas tradições e símbolos associados com Páscoa que sobreviveram e floresceram ao longo dos séculos. O símbolo mais visível da Páscoa que vem à mente é, naturalmente, o coelhinho da Páscoa com os ovos de Páscoa. Outros símbolos da Páscoa incluem pintos, lírios, e pares de roupa, em diferentes partes do mundo.

 easter-comments-9

Ovos de Páscoa

Os ovos representam o início de uma nova vida. Que foi simbolizado como o início da Primavera, que traz com ela uma nova vida para a flora e a fauna. Ovos de Páscoa foram coloridos primeiro pelos pagãos para se parecer com o sol nascente e anunciar o retorno da luz. As luzes do norte também foram pintados nos ovos de Páscoa. Em alguns países são usados ovos de galinha que são pintados e escondidos no intuito de uma brincadeira para crianças.

Mais tarde, uma antiga lenda cristã falou que Maria dava ovos aos soldados romanos pedindo-lhes para não matar seu filho. Posteriormente, os ovos de Páscoa tornou-se um presente popular para dar na Páscoa para trazer sorte e bem-estar para a família.

Os ovos de Páscoa mais populares são definitivamente os ovos Fabergé. O czar russo queria dar a sua esposa, a Imperatriz Marie um presente extremamente original de Páscoa. Então ele contratou o famoso ourives chamado Peter Fabergé para criar um ovo de Páscoa ornamental especial para sua esposa – hoje conhecido como o ovo Fabergé.

 sending-wishes-for-easter

Coelhinho da Páscoa & Chicks

Coelhos e pintos representam o renascimento da Terra. A primavera é uma época em que a Terra está, literalmente, renascendo. Campos estéreis se tornam de um verde luxuriante, árvores obtém nova folhagem e flores e frutos são abundantes. O coelhinho da Páscoa é, definitivamente, o símbolo mais amado da Páscoa e extremamente popular entre as crianças.

Na verdade, a história indica que ela pode ter sido a lebre e não o coelho que foi associado com a Páscoa. A lebre é lendária, pois acreditava se que lebres nunca fecham os olhos – nem mesmo ao piscar. Coelhos, por outro lado são cegos. A lebre era também um símbolo de fertilidade ligada à deusa grega da fertilidade – Eostre. No entanto, os coelhos são mais férteis do que lebre e de longe mais prolífico. Assim, aconteceu a transição da lebre para o coelho como um símbolo de Páscoa.

 

Agora vamos relembrar “QUANTIFIERS” and “RECIPES” .

 

How To Make Apple Easter Cake

Ingredients:

  • 1/2 cup Walnuts, chopped
  • 1 box Spice Cake Mix
  • 1 small box Instant Butterscotch or Vanilla Pudding And Pie Filling
  • 4 Eggs
  • 1/2 cup Vegetable Oil
  • 1/2 cup Cold Water
  • 3 Apples, peeled, cored and coarsely chopped
  • 1 cup Golden Raisins

Method

  • Sprinkle walnuts in bottom of greased and floured 10-inch tube pan or 12-cup fluted tube pan; set aside.
  • Mix cake mix, pudding mix, eggs, oil and water in large bowl with mixer at medium speed for 3 minutes or until well blended. Stir in apples and raisins if desired. Pour batter into prepared pan.
  • Bake the mixture at 325 degrees F, for 55 to 65 minutes or until a wooden pick inserted in center comes out clean. Cool in pan for 15 minutes; invert onto rack and cool completely. Sprinkle with confectioners’ sugar before serving.

 

Próximo

Postado por