anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Diferentes opções de acesso ao boot do Windows 8

Windows81

Olá pessoal! Para vocês que utilizam o S.O. Windows 8 já puderam verificar que não é mais possível acessar as opções de boot durante a inicialização do S.O. Isso se deve ao fato da inicialização ser muito rápida. O tempo médio de carregamento do sistema operacional Windows 8 é de 7 segundos! Bem rápido não é mesmo?! Muitos de vocês então já devem ter se perguntado como proceder para acessar as informações de boot. Pensando nisso mostrarei neste tutorial diferentes formas de acessar as informações de boot, todas com o S.O. já carregado. Vamos lá.

– Nota do moderador: este post foi escrito pelo instrutor Ivan Lima, da Microcamp de Praia Grande. Caso queira entrar em contato com ele, deixe uma mensagem no campo de comentários no final da página ou vá até o seu perfil do Facebook . Espero que gostem do tutorial… e continuem praticando!

PRIMEIRA FORMA

A primeira opção de acessar as informações de boot que ensinaremos será através do atalho Winkey+i, apertando estas teclas aparecerá o menu conforme imagem abaixo clicaremos então no menu Mudar configurações do PC:

primeiro

A seguir, clique em Geral e após clique em Reiniciar agora:

segundo

SEGUNDA FORMA

Mostraremos agora a segunda forma, o procedimento será quase o mesmo que o primeiro, deveremos outra vez pressionar as teclas de atalho Winkey + i, e clicarmos agora no botão Liga/Desliga, feito isto manteremos pressionado a tecla Shift e depois clicaremos em Reiniciar,veja ilustração abaixo.

terceiro

Obs: O procedimento ensinado anteriormente funciona até mesmo na tela de logon, portanto não é necessário estar “logado” com nenhum usuário.

Após este procedimento antes de finalizar totalmente o computador, o S.O. será desabilitado e apresentará as opções de boot que estarão localizadas no menu Solução de problemas, conforme mostrado a seguir:

quarto

TERCEIRA FORMA

Vamos agora ao último modo de acesso as opções de boot. Nessa etapa faremos por meio do Prompt de comando. Para acessá-lo, pressione o atalho Winkey+R para acessar o menu Executar , e depois digite cmd, veja:

quinto

No Prompt de Comando digitaremos o seguinte código: shutdown.exe /r /o

Sem título

Veja o resultado:

setima

E novamente aparecerão as informações de boot através do menu Soluções de Problemas conforme já citado anteriormente.

Espero ter ajudado a todos, e caso gostem, cliquem em curtir, deixem seu comentário e divulguem para que seus amigos também aprendam os procedimentos compartilhados com vocês neste tutorial.

Obrigado a todos e até a próxima!!

Próximo

Postado por

Tem 26 anos. É formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIMONTE, atualmente leciona Hardware e TI na Microcamp de Santos. É apaixonado pelo mundo Linux. Também faz trabalhos como web design e design gráfico. Se considera um músico de bom gosto e adepto a um bom livro de ficção.

Postagem Relacionada

Corrigindo Pen Drive afetado por vírus!
Vírus! Todos sabemos como um vírus pode prejudicar o nosso computador e atrasar o nosso