anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Dica: Como criar bons cartões de visita

cartao-visita

Como já se dizia o bom e velho ditado popular “a primeira impressão é a que fica” e um cartão de visita é a sua porta de entrada e faz parte de sua identificação profissional. Portanto, é importante ter uma boa apresentação. Isso é mais fácil do que parece, vejamos algumas dicas.

1. Destaque para seu nome

Use seu nome como principal elemento de seu cartão.

2. Use informações completas e atualizadas.

Não coloque informações desnecessárias ou incompletas. Informações como sua profissão ou cargo, além de outros dados profissionais, incluindo o nome da empresa e logotipo, o endereço, telefones de contato, e-mails, endereço do site e etc… São de extrema importância. Procure sempre mantê-las atualizadas e prioritariamente as mantenha na parte da frente do cartão.

3. Nada de exageros!

– Cuidado com as fontes e cores;

– O visual do cartão deve ser o mais limpo possível;

Criatividade é sempre bem-vinda. Porém, CUIDADO! O MENOS às vezes é MAIS. Dependendo da sua área de atuação é viável usar cartões mais simples e objetivos tanto na criação-design, quanto na impressão.  Existem formatos padronizados pelo ISO com definições de fontes, tamanhos e etc.

4. Imprima seus cartões em uma gráfica

Tenha atenção na hora da impressão. Se você não possuir um papel adequado e uma boa impressora poderá não ter resultados satisfatórios. Dê preferencia para imprimir na gráfica, pesquise preços e materiais mais baratos.

5. Valorize sua imagem

Nada de guardar seus cartões no bolso, podendo sujar ou amassá-los. Use porta cartões que são facilmente encontrados em qualquer papelaria com baixo custo.

 

Até mais!

Próximo

Postado por