anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Curiosidades sobre Steve Jobs

Gênios da Informática

Steve Jobs
Jobs3

Steve Jobs é considerado um dos gênios mais polêmicos da história da Informática. Vamos conhecer um pouco mais sobre sua vida, através do que pessoas que o conheceram comentam.

jobs4

  • Antes de criar a Apple Jobs trabalhou na Atari, onde desenvolveu um dos primeiros jogos arcades comerciais. Nesta época ele foi colocado para trabalhar no turno da noite porque seus antigos colegas de escritório reclamavam que ele não tomava banho e que tinha um cheiro horrível.

    f1
    f2

Jobs achava que sua alimentação vegetariana dispensava o banho. Ele também só andava de pés descalços.

 

  • Enquanto trabalhou na Atari, Jobs e seu amigo Steve Wozniak tinham um acordo de 50%, onde todos os lucros seriam divididos igualmente. Mas a verdade é que Jobs embolsou a quantia de 5 mil dólares da Atari e disse para Wozniak que havia recebido apenas 700.

atari-breakout-homenagem

  • Com Steve Wozniak, seu sócio fundador da Apple, Jobs inventou o Blue Box, um aparelho que podia hackear telefones e ligar para qualquer lugar do mundo de graça. Eles teriam arrecadado um total de 6 mil dólares com a invenção. A primeira ligação telefônica foi feita por Wozniak, que ligou para o Vaticano dizendo ser Henry Kissinger (famoso diplomata americano) e tentou falar com o papa. No entanto, não conseguiu.

Caixa Aazul

  • Jobs foi morador de rua durante a época da universidade. Dormia no chão do quarto de colegas. Para sobreviver recolhia garrafas de Coca-Cola para os depósitos por 5 cents para comprar comida e andava 11 quilômetros pela cidade todo domingo à noite para jantar no templo Hare Krishna.

 

  • Nos anos 80, Steve Jobs comprou a Pixar por 5 milhões de dólares e manteve a empresa mesmo após anos fechando no vermelho. Ele apostava na computação digital como o futuro dos filmes de animação. O primeiro sucesso do estúdio veio só no ano de 1995 com Toy Story, que faturou mais de 360 milhões de dólares. Em 2006 a Disney comprou a Pixar por 7,4 bilhões de dólares, o que tornou Steve Jobs o maior acionista individual da Walt Disney.

 

Se quiser conhecer mais sobre a vida do excêntrico e genial Steve Jobs, assista ao clássico geek “Piratas do Vale do Silício”, filme obrigatório para quem curte informática.

pixar


Prof. Alexandre José

Escrito pelo Alexandre José T. da Silva, instrutor em Butantã.

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Microsoft Surface Studio
Microsoft e Apple mudam o modo de usar o computador
Confira o que mudou com os lançamentos da semana, que estremeceram o mercado de tecnologia.