anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Curiosidades das versões do Robozinho (Android)

ABC DO ANDROID


 

abc

Os nomes das versões do Android são de doces e seguem uma ordem alfabética: Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Jelly Bean, KitKat e Lollipop. Exceto as primeiras versões, A e B, que não tiveram os nomes revelados e ainda permanecem um mistério.

Apple Pie – 1.0 –  torta de maçã (não oficial)

Apple Pie

Android 1.0 , a primeira versão comercial do software, foi lançado em 23 de setembro de 2008.

Banana Bread – 1.1 – Pão de banana (não oficial)

Banana Bread

Foi uma pequena atualização publicada em 9 de fevereiro de 2009, também a existir naquele momento apenas o HTC Dream, esta atualização foi exclusivamente destinada a solucionar este pequeno terminal detectados erros, melhorar e mudar a API e adicionando um número de novos recursos.

Cupcake – 1.5 – bolo de caneca

Cupcake

Lançando em Abril de 2009.Veio com melhoria da câmera;Aumento da velocidade de localização do GPS;Teclado virtual;Carregamento automático dos vídeos no YouTube e Picasa.

Donut – 1.6 –  Rosquinha

Donut

Lançado em Setembro de 2009.A plataforma Android 1.6 introduz novos recursos para usuários e desenvolvedores. Esta página fornece uma visão geral de algumas novas funcionalidades e tecnologias.

Eclair – 2.0 / 2.1  Bomba de chocolate

Eclair

Lançado em Janeiro de 2010.Inteligente App Protector permite desativar todos os apps que você não quer (por exemplo, Internet Browsers, YouTube, Facebook etc.). Pergunte a um Rav, amigo ou cônjuge para manter a senha para você e você está pronto! Siga as instruções de aplicativos com cuidado para ter certeza de obter proteção integral.

FroYo  – 2.2 – Yogurt 

FroYo

Lançado em Maio de 2010.Nas versões anteriores do sistema, você recebia avisos quando atualizações estavam disponíveis para os seus aplicativos. Aí você tinha que entrar na seção downloads do Mercado, clicar em um aplicativo que desejasse atualizar, ver as notas de atualização, ver e concordar com novas permissões e termos de serviço, e só então clicar no botão Atualizar. Aí pronto: você atualizou um aplicativo, e precisa fazer tudo de novo para os outros que têm atualizações disponíveis.

Gingerbread – 2.3 –  Pão de especiarias

Gingerbread

Lançado em 6 de dezembro de 2010. O teclado virtual Android é redesenhado e otimizado para a entrada de texto rápida e edição. As chaves são reformulados e reposicionados para melhor direcionamento, tornando-os mais fáceis de ver e pressione com precisão, mesmo em altas velocidades. O teclado também mostra o caráter atual e sugestões do dicionário em um estilo maior, mais viva que é mais fácil de ler.

Honeycomb – 3.0/3.2 – Favo de mel

Honeycomb

Lançando em Janeiro de 2011.Honeycomb é um pouco original de uma forma, porém, este é um comprimido único sistema operacional e, na medida do Google nos diz, não estará fazendo o seu caminho para smartphones. Uma diferença notável no Honeycomb é que não há mais a necessidade de botões de hardware, eles estão incorporados no próprio sistema operacional.

Ice Cream Sandwich  – 4.0  – Sanduíche gelado

Ice Cream Sandwich

Lançado em 19 de outubro de 2011.Baseia-se nas mudanças significativas feitas pelo comprimido de só liberar Android 3.0 “Honeycomb” , em um esforço para criar uma plataforma unificada para ambos os smartphones e tablets , enquanto simplificar e modernizar a experiência global em torno de Android um novo conjunto de diretrizes de interface humana .

Jelly Bean  – 4.1/4.2/4.3 – Jujuba

Jelly Bean

Lançado em 27 de junho de 2012. Foi a versão que cativou os usuários muitos consideram que foi o primeiro android que os usuários conheceram pelo verdadeiro nome.

KitKat  – 4.4 

12

Lançado em 31 de outubro de 2013. Foi a versão oficial para todos os dispositivos moveis com android desde tables a smartphones.

 

Lollipop 5.0 – Pirulito

Lollipop

Lançado em 16 de Outubro de 2014. Foi anunciado há pouco tempo pela Google, trazendo diversas novidades e uma nova política visual, intitulada de Material Design.

 

gui

 

 

 

Matéria feita por Guilherme Andrade.

 

 

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Let’s cook a delicious Anime Cupcake?
Originally named “Fairy Cakes” are becoming more popular every day. Mainly the ones that have