anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Foto montagem da Copa com o Photoshop e Máscara de Vetor

Em ritmo de Copa no Photoshop! Vamos fazer uma montagem para a Copa do Mundo? Fica fácil fazer com a ferramenta Máscara de Vetor.

Quem tem familiaridade com o Programa Adobe Photoshop poderá mostrar que é verdadeiramente brasileiro e criar diversas montagens para a copa do mundo com a ferramenta máscara de vetor. Quem não possui muita familiaridade também, basta seguir passo a passo esse post e utilizar sua criatividade:

CAPA Máscara de Vetor da Copa

Primeiramente será necessário ter instalado em seu computador o programa Adobe Photoshop, uma excelente saída também é utilizar o Photoshop portátil, pois dispensa a instalação tornando mais prático a utilização. Escolha uma foto de sua preferência que servirá como base para a montagem, no nosso caso utilizamos a foto da bandeira do Brasil. Clique sobre a imagem abaixo e salve-a em sua resolução total. Caso queira utilizar outra imagem, fique à vontade.

FIGURA01 Bandeira do Brasil

Clique no menu Arquivo, opção Abrir e escolha o local onde se encontra a foto. Observe a figura 02.

FIGURA02 Abrir figura no Photoshop

Escolha a segunda imagem e clique no menu Arquivo e escolha a opção Inserir. No nosso caso utilizamos a foto do nosso maior craque da seleção Neymar, caso queira utilizar a mesma foto que a utilizada nesse post, clique sobre ela salve-a e importe para dentro do Photoshop.

FIGURA03 Neymar no Photoshop

Posicione a sua foto secundária conforme a figura 04. Observe também a ordem das camadas, deixe a camada da bandeira do Brasil por baixo e a foto no Neymar por cima.

FIGURA04 Neymar no Photoshop com camisa do Brasil

Clique no botão máscara de vetor. Observe a figura 5.

FIGURA05 Mascara de Vetor no Photoshop

Ao clicar na máscara de vetor observe que ao lado da camada aparecerá um quadrado branco que é a máscara, observe a figura 6.

imagem6 Neymar com Mascara de Vetor no Photoshop

Escolha as cores que irão fazer o gradiente de uma foto para a outra. No nosso caso utilizamos o preto e o branco, em seguida selecione a ferramenta degradê. Observe a figura 7.

imagem7 Mascara de Vetor no Photoshop com bandeira do Brasil

Aplicando o efeito final

Agora estamos quase finalizando nossa montagem, basta selecionar a máscara de vetor, e aplique o degradê da maneira que preferir, observe o efeito final na figura 8.

imagem8 Aplicando mascara de vetor Neymar e bandeira do Brasil

Gostou?

Faça sua montagem para a copa do mundo, post no face marque seus amigos e não esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos esse post para que eles também criem suas próprias montagem.

Vamos rumo ao Hexa!

Até o próximo post.

Qualquer sugestão ou dúvida comente ao final desse post.

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Photoshop: laranja ou maçã?
Fotomontagem no Photoshop Hoje preparei um tutorial de fotomontagem bem interessante: é de uma maçã