anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Criando Pendrive com Windows 7 – WinSetupFromUSB

Windows_7_Professional_Disc_by_yaxxe cópia

 

Olá, pessoal! Hoje vou postar mais um tutorial explicando como podemos criar um pendrive bootável com o Windows 7. Existem diversas formas de fazer isso e é sempre bom conhecermos algumas diferentes. Para realizar os procedimentos a seguir, devemos ter o programa WinSetupFromUSB (estou usando a versão 1.0 beta 7). Note que não é necessário instalar. É necessário também um pendrive de pelo menos 4GB e a iso ou DVD de instalação do Windows 7. (Esse procedimento também serve para o Windows 8) Vamos lá. Primeiro é necessário preparar o pendrive para ficar bootável. (Nesse processo será removido tudo dentro dele). Abra o WinSetupFromUSB como mostra a imagem abaixo:

0

 

Ao abrir o programa na parte superior é necessário que o pendrive tenha sido reconhecido, caso isso não tenha acontecido, clique no botão refresh. Agora clique no botão “RMPrepUSB”

1

Na janela a seguir, realize a configuração conforme a imagem abaixo. Por fim, clique no botão Preparar Pendrive:

2

Clique em OK, nas próximas duas janelas (Nesse momento seu PenDrive será apagado):

3

Quando o processo terminar, a tela acima será mostrada novamente. Apenas clique em “sair”. Agora vamos colocar o Windows 7 dentro do PENDRIVE. Primeiro é necessário descompactar a iso do sistema (essa etapa não é necessária se você estiver usando o DVD de instalação). Clique com o botão direito do mouse sobre a iso, depois clique em Extrair para NomeDaIso:

4

Note que uma pasta será criada. Essa pasta contem todos os arquivos necessários para que o pendrive funcione corretamente:

5

Agora volte ao programa e clique na opção Vista / Win7. fClique no botão ao lado:

6

Escolha a pasta que foi criada quando você extraiu a iso do Windows 7…

7

Finalmente clique em “GO” para iniciar a cópia dos arquivos da pasta para o Pendrive (Esse processo pode demorar. Em alguns momentos pode até parecer que travou, mas não se preocupe, é normal. então aguarde):

 

8

Depois de finalizado, basta clicar em “OK” na caixa de mensagem JOB DONE. Pronto! Agora, basta testar e ver se está tudo funcionando corretamente. Caso não tenha funcionado, verifique o passo-a-passo novamente, ou avise no comentário, ok? Abraços!!

Próximo

Postado por

Tem 26 anos. É formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIMONTE, atualmente leciona Hardware e TI na Microcamp de Santos. É apaixonado pelo mundo Linux. Também faz trabalhos como web design e design gráfico. Se considera um músico de bom gosto e adepto a um bom livro de ficção.

Postagem Relacionada

Entenda o porquê de traduções nem sempre funcionarem na língua inglesa
Você já tentou fazer uma tradução do inglês para o português e ficou meio esquisita
  • Cristiano Del Bel

    Parabéns