anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Criando menu Dropdown Condicionais no Excel

O que é um menu Dropdown?

Um menu dropdown é muito útil quando se tem a necessidade de se criar uma lista suspensa e não quer ocupar grande espaço dentro da planilha. Neste tutorial aprenderemos como criar esses menus e como condicioná-los para que seja selecionado a lista de acordo com um critério estabelecido.

lulua

 

Passo a passo

1º) Para este exemplo, criaremos 2 planilhas. Estou usando o Excel 2013 que cria somente uma, então teremos que adicionar mais uma clicando no sinal de “+” localizado na parte inferior, ao lado de Plan1.

lulub

2º) Criaremos em uma das tabelas a quantidade de listas desejadas, eu criarei 4 listas mais um grupo de opções.

luluc

3º) Dê um nome para cada intervalo. Isso ajudará o Excel a retornar a lista escolhida. Para isso, selecione todas as células de um dos grupos e, no campo superior à esquerda, renomeie a categoria. Em nosso caso, a primeira categoria chama-se Profissões.

lulud

Faça isso com todas as colunas, inclusive a de escolhas

4º) Agora iremos para a outra planilha. É lá que deverão ser criadas as listas. Vamos selecionar a célula da frente do primeiro menu:

lulue

Primeiro iremos criar a lista de escolhas para isso clique no menu Dados, no setor Ferramentas de Dados, escolha Validação de Dados.


Instrutor Luciano – Capão Redondo

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

00
Folha de Pagamento no Excel
Descomplicando o Excel Planilhas parecem ser incompressíveis, principalmente quando não temos contato constate com elas.