anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Criando gráficos no Excel 2010

Para criar um gráfico é preciso de uma planilha. Com informações, boas informações. Sejam elas textos ou números.
O recurso Gráficos é uma das principais funcionalidades da guia Inserir do Excel 2010 e possui muitos tipos de gráficos a serem criados: Colunas, Linhas, Pizza, Barras, Área, Dispersão, entre outros.

.

No Excel 2010 é muito fácil inserir um gráfico, primeiro é preciso que você crie uma planilha completa, ou seja, nela devem haver todas as informações necessárias para que fique mais fácil personalizar o gráfico que será criado. Veja um exemplo:

Para criar um gráfico da tabela você deve selecionar as células desejadas, o correto é selecionar dessa forma:

Em seguida clique no botão que corresponde ao gráfico desejado, que se encontra na guia Inserir:

O gráfico será criado de forma automática com as informações existentes na sua tabela. E caso queira, é possível mover seu gráfico para outra planilha, basta clicar com o botão direito do mouse e depois clicar na opção “Mover Gráfico”;

Após selecionado, aparecerá uma janela de opções onde você pode escolher a planilha e renomeá-la:

Depois disso, seu gráfico será movido pra essa planilha, desta forma: observe que a planilha está nomeada como “gráfico”, ela pode ser nomeada da forma que você achar melhor.

Se for necessário alterar algum dado após a criação do Gráfico, basta modifica-lo na tabela e o gráfico será atualizado automaticamente. E desta forma sua planilha terá um gráfico totalmente customizável e de fácil entendimento para análise das informações coletadas.

Próximo

Postado por