anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Criando cartões postais de Natal

O Natal está chegando!

Que tal presentear amigos e parentes de perto ou de longe com cartões postais? Cartões feitos por você? Seria um presente cheio de carinho e beleza, configurado com o seu gosto, com palavras escritas por você e com aparência profissional.

Criando cartão postal no publisher

Qual programa utilizar?

Essa é uma questão bem simples de resolver, muitas pessoas fazem cartões do Microsoft Word, Corel Draw ou até mesmo Photoshop, porém tenho uma proposta de um programa mais simples e que já possui o modelo cartão postal, com medidas e padrões pré-estabelecidos, esse programa faz parte do Pacote Office e se chama Publisher.

Pode ser aberto através da caixa de pesquisa ou botão iniciar, todos os programas e pacote Office. 

Então, mãos à obra, abra o Publisher e vamos iniciar nosso trabalho:

Na tela inicial do Publisher, basta escolher a opção “Cartões-postais”. Como mostra a figura 01.

Cartões postais

Agora, basta escolher o modelo e realizar algumas configurações para podermos editar nosso cartão postal, para isso clique sobre o modelo que mais lhe agradar.

Escolhendo o modelo

Ao lado direito podemos observar um painel de configuração, nele poderemos ter uma prévia de como o cartão está ficando, e logo abaixo podemos optar as cores que irão compor o cartão-postal e a fonte a ser utilizada, observe parte desse painel na figura 03.

Personalizando cores e fontes

Já na parte de opções, é possível configurar o verso do cartão-postal, após realizar todas as configurações desejadas basta clicar no botão criar. Mais ainda não acaba aqui!

Verso do Cartão-postal

Abrirá então uma nova janela, com um modelo semi-preenchido, tudo poderá ser alterado de acordo com o seu gosto. Conforme você vai editando o texto o próprio Publisher vai fornecendo informações sobre seleção do texto. Observe a figura 05.

Digitando dados desejados

Para inserir uma imagem, basta clicar no menu Inserir, Imagem do arquivo, ajustar a imagem e posicioná-la.

Inserindo imagemApós preencher o cartão na parte da frente, basta preencher o verso, com alguma mensagem bonita ou até mesmo alguma imagem, o interessante é que até espaço para colocar o selo caso deseje enviar pelo correio para alguém o Publisher já coloca.

Verso do cartão-postal

Salvando no formato foto

Se você preferir, ao invés de mandar o seu cartão-postal pelo correio, poderá salvar como imagem e postar em uma rede social ou revelar em uma loja de fotos, e distribuir nesse Natal.

Para isso basta clicar no menu Arquivo, opção Salvar, e no tipo do arquivo escolher a opção Formato de troca de arquivos JPEG. Observe a figura 08.

Salvando no formato foto

Pronto!

Basta distribuir pela internet ou pessoalmente seu cartão de Natal. Espero que tenha gostado, e assim que fizer o seu cartão, publique no face e marque a MicrocampPG.  Fica a dica também de um post com vários temas de Natal, vale a pena conferir (CLIQUE AQUI). Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos, quem sabe não possa receber um cartão deles!

Até a próxima e Feliz Natal!

Próximo

Postado por

Professor de Informática da Escola Microcamp de Praia Grande, desde 2009. Formado em Técnico em Informática na Escola Técnica Adolpho Berezin e Bacharelado em Sistemas de Informações na Faculdade do Litoral sul Paulista. Lecionar é o que me motiva todos os dias e tenho muito orgulho de fazer parte da família Microcamp. “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” – Cora Coralina

Postagem Relacionada

Publisher – Como criar um calendário personalizado.
Neste post, irei mostrar como podemos criar um calendário personalizado, ou seja, você poderá criar