anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Cortando áudio e vídeo no Power Point

Muitas vezes queremos melhorar nossas apresentações no Power Point porém somos obrigados a recorrer a outros programas de áudio ou vídeo para realizar cortes ou ajustar o volume para que se encaixe perfeitamente na apresentação. Nesse post será possível aprender como utilizar os novos recursos do Power Point 2013.

capa

Recursos necessários

Para que seja possível utilizar todos os recursos aqui ensinados é necessário a instalação do pacote Office 2013, no pacote office utilizaremos o programa Power Point.

Inserindo Vídeo

Ao abrir o Power Point e iniciar sua apresentação, clique na guia Inserir, opção Vídeo, e clique sobre a opção Vídeo em Meu PC. Observe a figura 1.

figura01

Dica: Também é possível inserir um vídeo online, opção exclusiva da versão 2013.

Editando Vídeo

Clique sobre a guia Reprodução, clique no botão Executar e ao escolher o ponto que deseja cortar e adicione um indicador. Observe a Figura 2.

figura02

Após assistir o vídeo e no ponto desejado adicionar um Indicador, coloque novamente o próximo Indicador. Observe a figura 3.

figura03

Cortando vídeo

Clique no botão cortar vídeo, como mostra a figura 4.

figura04

Aparecerá uma linha do tempo com os pontos marcados nos indicadores, basta arrastar o ponto inicial VERDE, até o primeiro indicador, e arrastar o ponto vermelho até o segundo indicador. Observe a figura 5.
figura05

Inserindo Áudio

Para inserir o áudio utilizaremos a mesma opção do vídeo, guia Inserir, opção áudio, e clique sobre o menu:

figura06

Editando Áudio

Da mesma maneira que fizemos no vídeo, clique em Executar, escolha o ponto desejado para cortar a música e clique em Adicionar Indicador. Inicie novamente e adicione o próximo indicador. Observe a figura 7.

figura07

Cortando o Áudio

Clique sobre a opção Cortar Áudio, e arraste o ponto inicial e o ponto final para cima dos indicadores. Observe a figura 8.

figura08

Ajustando pontos de corte e clicando e confirmando no botão Ok.

figura09

Pronto!

Sua apresentação do Power Point não exige mais que você domine outros programas para a edição de áudio e vídeo, poderá fazer isso sem muito esforço.

Espero que tenha gostado!

Instale a nova versão do Office 2013 e aproveite todos os recursos novos que a versão poderá te proporcionar.

Curta e compartilhe com seus amigos e sugestões, comentários ou dúvidas basta colocar ao final desse blog.

Até a próxima!

Próximo

Postado por

Renata Santos

Professora de informática da Escola Microcamp Praia Grande. Formada em Técnico em Informática na ETEC Praia Grande, Bacharelado em Sistema de Informações na FALS e Tecnologia em Informática com Gestão para Negócios na FATEC de Praia Grande. Ensinar é aprender, lecionar me faz feliz e a Microcamp me proporciona isso. “Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história.” – Bill Gates

Postagem Relacionada

Apresentação Prezi – Parte I
Você já conhece o Prezi? Confira a primeira parte das postagens sobre esse software super