anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Copa del Mundo

VIVA LA COPA DEL MUNDO! VOCÊ SABIA QUE O ESPANHOL É UM DOS TRÊS IDIOMAS MAIS USADOS NO MUNDO? Você está preparado para entender e ajudar os turistas para a copa? Que tal aprender alguns termos que envolverão os jogos?

A Copa do Mundo está aí, e muitos estrangeiros já estão no Brasil para assistir aos jogos e torcer pelos seus países. Eles estão nas ruas, nas estações de metrô, nos hotéis, restaurantes, shoppings… se você observar por aí, vai perceber que tem muitas línguas diferentes invadindo nosso país! Esse pessoal traz novas culturas, pensamentos e curiosidades interessantes sobre seus países nativos. Então, que tal interagir com eles e aprender novas culturas? O Espanhol é falado em muitos dos nossos vizinhos, então no post de hoje trouxemos algumas das principais situações cotidianas na Copa do Mundo para você conseguir conversar pelo menos o básico em espanhol. Confira:

Parte 1 – No estádio / En el estadio

Copa del Mundo - En el Estadio

 

Já dentro do estádio / Dentro del estadio

 

Copa del Mundo - Dentro del estadio

 

En el entretiempo / No intervalo

Copa del Mundo - En el entretenimento

Então, pessoal? Gostaram do guia rápido? Agora, vocês podem ajudar os turistas e treinar a fluência no espanhol.

O importante é se divertir nesse momento, organizar a torcida no seu trabalho ou escola e se divertir! Sem violência nem depredação.

Espero que tenham gostado e desejo uma boa Copa para o Brasil… E VIVA LA COPA DEL MUNDO!

Próximo

Postado por

Raúl Román

Oi para todos! Meu nome é Raúl Román, sou professor de Espanhol da unidade de Praia Grande desde 2011, sou chileno e cheguei ao Brasil em outubro de 2010. Já trabalhei na área de educação e sei como é importante envolver o aluno nas atividades, por isso nas aulas aproveito minhas próprias experiências para mostrar que aprender também pode ser divertido.

Postagem Relacionada

Montagem no Photoshop
A copa do mundo está fervendo e não podemos ficar de fora dessa, vamos usar