anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Configuração anti roubo ou perda do celular

capa03

Quem é que não fica chateado ao perder ou ter seu celular roubado? Não basta ter pedido o bem material, muitas vezes junto a ele se perdem informações importantes como fotos e contatos. Para realizar as configurações aqui prestadas, basta ter um celular com Android e ter uma conta do Google configurada. Muitas vezes uma simples configuração pode salvar literalmente sua vida!

Configurações no celular

Primeiramente iremos ativar duas opções no celular. Para isso, procure nos aplicativos de seu celular a opção de configuração do Google e clique sobre ela. Observe a figura 1.

imagem1

Selecione a opção Gerenciador de dispositivos Android. Observe a figura 2.

imagem2

O terceiro passo é habilitar a opção de localizar o dispositivo remotamente e o bloqueio e limpeza do aparelho remotamente. Observe a figura 3.

imagem3

Habilite as duas opções, a primeira opção permite que o seu celular seja localizado remotamente através da conta do Google, a segunda opção permite que seja realizado o bloqueio e a limpeza de todos os dados de maneira remota.

Acessando remotamente

Agora que o celular está devidamente configurado, vamos realizar testes para verificar como funciona.

Pesquise no site do Google por “Gerenciador de dispositivos Android” ou CLIQUE AQUI para acessá-lo.

Digite seu login e senha do Google. Para que tudo ocorra de maneira correta é necessário que o celular esteja configurado com a mesma conta que será acessada. Observe a figura 4.

imagem4

Assim que clicar no botão Fazer Login será redirecionado para uma outra página onde será possível realizar o bloqueio do aparelho, localizar e até mesmo emitir um alarme sonoro para o aparelho, além de fornecer um breve resumo da última localização. Observe a figura 5.

imagem5

O interessante é que mesmo a pessoa retirando o chip, é possível localizar o aparelho, porém é necessário que o aparelho esteja conectado na internet e o celular esteja ligado.

Agora, mesmo que não recupere o aparelho novamente, você conseguirá seus dados de volta.

Espero que tenha gostado, ajude a seus amigos a se prevenir, além de ser gratuito é o ideal para manter pelo menos os dados do celular de maneira segura.

Se gostou, lembre-se de curtir e compartilhar com seus amigos 😀

Próximo

Postado por

Professor de Informática da Escola Microcamp de Praia Grande, desde 2009. Formado em Técnico em Informática na Escola Técnica Adolpho Berezin e Bacharelado em Sistemas de Informações na Faculdade do Litoral sul Paulista. Lecionar é o que me motiva todos os dias e tenho muito orgulho de fazer parte da família Microcamp. “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” – Cora Coralina

Postagem Relacionada

Smartphone dobrável???
Faz um tempo que estamos escutando rumores que a samsung estaria desenvolvendo um novo display