anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Computadores do futuro

Oi pessoal, neste post irei comentar sobre os computadores do futuro, quais as novas tecnologias nos aguarda. Será que no futuro bem próximo não iremos digitar mais nada? Basta apenas pensar e o nosso computador ira fazer tudo o que quisermos, ou então com holograma que visualizaremos tudo em nossa frente em 3D. Então não perca! Neste post irei comentar sobre as tecnologias que surgirão em breve com os novos computadores.

Uma coisa pode ter certeza, os novos computadores serão menores, mais potentes e inteligentes, basta parar e pensar, imagina como eram os computadores há 10 anos atrás, do ano de 2000 por exemplo, gigantescos, lentos e faziam muito barulho, mas uma coisa era verdade, gostávamos deles mesmo assim. Veremos agora alguns computadores que em breve farão parte de nossas vidas.

Nextep

É um computador que se encaixa em seu pulso como um relógio, está sendo desenvolvido pela Sony através de um designer japonês Hiromi Kiriki.  Esse computador deverá chegar ao mercado por volta do ano de 2020, quase chegando, né galera?

Além de ser um computador flexível, tem a tela em OLED e é sensível ao toque, é considerado 3 a 4 vezes melhor do que os que encontramos nos dias atuais, mas essas não são as únicas novidades, o melhor vem agora, o computador terá uma projetor holográfico, poderá exibir as informações em uma parede.

imagem-1

Computadores Quânticos 

 imagem-2

Os computadores do futuro poderão ser quânticos, ou seja, utilizam átomos. Os cientistas russos deram um passo muito grande, no laboratório da Universidade MISA (Antigo Instituto de Moscou de Aço e Ligas) eles mediram e testaram o Bit, um supercondutor quântico, chamado também de qubit.

O qubit é a menor unidade de armazenamento de dados num computador quântico, ele consiste de um laço muito estreito, feito de metal, que deixa a temperatura mais baixa transformando-se um supercondutor, o tamanho desse laço é de 10-20 mícrons, e o laço é interrompido em dois lugares por espaços livres, seria o coração do computador. Para você ter uma noção da velocidade desse computador, ele será capaz de fazer contas centenas ou até milhares de vezes mais rápido que um convencional. Com ele poderemos saber o clima com meses de antecedência com 100% de precisão.

Ainda não sabem quanto tempo esse computador estará no mercado, basta esperar.

Computadores do futuro irão ver, cheirar, tocar, sentir o sabor de alimentos e até ouvir

Isso mesmo pessoal, a IBM divulgou uma lista com inovações e por volta de 5 anos teremos computadores com sensores que terão a capacidade maior de simular os sentidos humanos.

Como isso será possível? A própria IBM divulgou que isso será possível através de algoritmos que determina a estrutura química precisa dos alimentos e porque certas pessoas preferem um determinado sabor. Com isso a IBM informa que fará com que os alimentos se tornem mais saborosos, e também poderemos ter uma combinação incomum de alimentos, feita para maximizar a experiência do gosto e sabor.

Através de pequenos sensores ligados a computadores ou telefones celulares o computador poderá detectar se alguém está para adoecer, mediante a análise dos cheiros, biomarcadores e milhares de moléculas do usuário. Com isso os médicos poderão diagnosticar e acompanhar o surgimento de problemas no fígado e nos rins, asma, diabetes e epilepsia.

Muito legal, né pessoal? Existem outras ferramentas que a IBM irá informar com o passar dos anos.

Conclusão

Pessoal, espero que tenham gostado do post, coloquei apenas alguns experimentos, existe milhares de projetos no mundo todo. Comente como serão os novos computadores, o que você gostaria que tivesse de novo em seu próximo computador e divulgue para seus amigos. Até uma próxima.

Próximo

Postado por

Professor de Informática da Escola Microcamp de Praia Grande, desde 2009. Formado em Técnico em Informática na Escola Técnica Adolpho Berezin e Bacharelado em Sistemas de Informações na Faculdade do Litoral sul Paulista. Lecionar é o que me motiva todos os dias e tenho muito orgulho de fazer parte da família Microcamp. “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” – Cora Coralina

Postagem Relacionada

Inteligência Artificial – O que existe por trás dessa tecnologia
O que é Inteligência Artificial? Inteligência Artificial (IA) é uma vertente da ciência da computação