anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Computador lento? Pode ser o seu Windows!

Porque o computador fica lento?

#Coisa mais chata é quando nosso #computador fica lento, ninguém merece  (kk)… e nesse post vamos entender o por quê disso acontecer.

edna

Pelo menos uma vez na vida seu computador ou notebook ficou lento, seja na inicialização do Sistema Operacional, ou na inicialização de algum programa. Até mesmo ao navegar pela internet…… mas você já parou pra pensar o que causa essa lentidão ? E como evitar esse problema?

 

Principais Motivos

Muita das vezes pensamos que nossa máquina esta lenta por conta de um software (programa) ou mesmo do hardware (peças) do nosso equipamento.

O nosso PC pode ser personalizado para diversas finalidades para qualquer tipo de usuário. É através da correta personalização do nosso PC podemos atingir um excelente desempenho para o computador, seja para jogos, escrever, administrar, trabalhar com música, vídeos, fotos, web, etc.

 

Problemas de hardware

2

Os problemas mais comuns são:

  • Peças com defeito, como por exemplo HD (Hard Disk), memória RAM, fonte de alimentação, processador, cooler, placa de vídeo, de som, ou até mesmo placa mãe;
  • Falta de uma manutenção preventiva;
  • Mal condicionamento do equipamento;
  • Choques mecânicos (quedas, chacoalho, porrada #QuemNunca rs)

3

Problemas de software

1

Programas mal instalados, infectados por vírus ou danificados pelo próprio usuário é uma causa comum de lentidão na máquina. Outros problemas relacionados a aplicativos são:

  • A falta de um anti vírus competente e atualização do que mesmo;
  • Falta de cuidado ao fazer o download de um programa novo (clicar em NEXT NEXT FINISH, sem ler as orientações do instalador #QuemNunca);
  • Abertura de e-mails de pessoas desconhecidas;
  • Abertura de propagandas que escondem um arquivo mal intencionado.

 

Atualização do Windows

Quando o computador é configurado para trabalhar com o sistema operacional do Windows XP e é instalado um Windows 8, isso requer do computador mais processamento e memória. Cada atualização do sistema operacional do computador requer mais desempenho do processador e consequentemente mais memória e mais espaço de armazenamento de informações. Por este motivo, quando pensarmos em atualizar o sistema operacional da nossa maquina devemos ver quais são os requisitos que ele exige para ter um bom despenho.

 

 

Requisitos dos Sistemas Operacionais da Microsoft Windows

4

  • Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com suporte a PAE, NX e SSE2
  • Memória RAM: 1 gigabyte (GB) (32 bits) ou 2 GB (64 bits)
  • Espaço em disco para armazenamento dos arquivos do sistema: 16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
  • Placa de vídeo: dispositivo gráfico Microsoft DirectX 9 com driver WDD

 

 

5

  • Processador: Processador de 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido ou SoC;
  • RAM: 1 gigabyte (GB) para 32 bits ou 2 GB para 64 bits;
  • Espaço em disco rígido: 16 GB for 32-bit OS 20 GB for 64 bit OS;
  • Placa gráfica: DirectX 9 ou posterior com driver WDDM 1.0;
  • Tela: 1024 x 600 pixels de resolução.

 

Resumo da história

Para evitar que o computador fique lento ou trave, sempre temos devemos ver quais os requisitos de hardware antes de instalar qualquer software. Para trocar de sistema operacional, então, devemos ter cuidado redobrado.


Escrito pela coordenação da Evolutime Santo Amaro.

 

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

fontepc
Saiba como testar sua fonte de alimentação
Bom dia galera, tudo bom com vocês? Hoje vamos aprender como testar sua fonte de