anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Como transformar seu Smartphone Android em Modem USB

Olá galera, tudo bom com vocês? Hoje vamos aprender como transformar seu Smartphone Android em um Modem USB!

Muitos atualmente conhecem esse recurso, no entanto ainda há aqueles que não fazem ideia que ele exista. Para esses, vai esse tutorial bem rápido e intuitivo, explicando passo a passo como compartilhar a internet do Smartphone(3G ou WI-FI) com um computador, por exemplo, usando cabo USB. (Isso realmente pode ser útil numa emergência).

Para esse tutorial, vamos usar o Smartphone Galaxy Ace 5830 da Samsung, porém o processo é semelhante em qualquer um que tenha o sistema operacional Android, ok?

A situação é a seguinte: Você tem Wi-fi  em casa, mas o PC não tem acesso a ele, pois não possui receptor (placa de rede wireless) para se conectar ou você não tem internet em casa, mas tem no celular, como podemos compartilhar a internet do celular com o PC. A resposta é muito simples e vamos ver a seguir.

Primeiro, conecte seu Smartphone a internet (3G ou Wi-Fi).

1

Com ele conectado e navegando, conecte o aparelho ao computador por meio do cabo USB, mas não habilite a opção de armazenamento em massa, apenas ignore-a.

2

Agora vá até as configurações (no meu caso Definições);

3

Procure alguma opção relacionada a conexões de rede sem fio e redes caso não apareça, como podemos ver na imagem abaixo, vá até a opção mais (more)

4

Acesse Ancoragem USB e PA móvel e marque a opção Ancoragem USB

5

Note que seu computador irá se conectar automaticamente (caso não ocorra, provavelmente você deverá instalar o drives do seu aparelho em seu computador). No tipo de rede, escolha rede pública e pronto, seu computador está conectado a internet por meio do seu celular usando apenas o cabo USB.

7

Muito fácil, não é?

Bom pessoal, é isso ai, se tiverem dificuldade ou precisarem de ajuda não deixem de comentar, ok?!

Abraço.

Próximo

Postado por

Tem 26 anos. É formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIMONTE, atualmente leciona Hardware e TI na Microcamp de Santos. É apaixonado pelo mundo Linux. Também faz trabalhos como web design e design gráfico. Se considera um músico de bom gosto e adepto a um bom livro de ficção.

Postagem Relacionada

App Mãos no volante: evite multas no trânsito
Dica de app Os usuários de Android podem contar com um aplicativo muito “amigo” para