anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Como ter privacidade no Facebook

Há alguns requisitos básicos de segurança e privacidade que podem te ajudar a se prevenir de invasões, problemas, “fakes” ou clones, qualquer coisa que possa denegrir a sua imagem na web – ou no mundo real. Vejamos as principais formas de se prevenir:

1. Vá em “Configurações de Privacidade”, na parte superior do seu Facebook.

2. Clique em “Amigos” para restringir o acesso e visualização das suas postagens apenas aos seus amigos.

3. Depois clique em “Editar Configurações” na aba “Como Conectar”.

4. Abrirá uma janela para escolher quem pode te localizar no Facebook, dentre estes “Amigos”, “Amigos de Amigos” ou “Todos”. Em “Amigos de Amigos”, os amigos em comum [entre você e um contato] poderão te localizar, é o mais recomendado – não te expões demais, mas você ainda ficará visível para quem possa interessar de verdade. Logo após, concluir.

5. Agora clique em “Linha do Tempo e Marcação”.

6. Nesta janela, você poderá selecionar as pessoas que poderão publicar em sua linha do tempo, visualizar o que publicaram na sua linha do tempo, e visualizar publicações na qual você foi marcado:  “Amigos”, “Amigos de Amigos” e “Todos”.

7. Há a opção de “Analisar publicações nas quais você foi marcado antes de serem exibidas na sua linha do tempo”, Você pode, então, visualizar a publicçaão e aprovar a divulgação dela ou não. Ative esta opção para ter mais controle de tudo que puder usar sua imagem ou nome.

8. Volte para a página inicial do seu Facebook e vá até seus álbuns de fotos. Lá você poderá alterar a visualização de cada álbum, restringindo, novamente, para “Amigos”, “Público” (onde todos poderão ver), “Somente eu” ou “Personalizado” (você digita o nome de quem você gostaria que visualizasse aquele álbum).

Seguindo todos esses passos você terá mais segurança e privacidade em seu Facebook.

Pra que serve isso?  Você terá mais liberdade para postar assuntos pessoais, viagens, passeios…
Lembre-se de manter sua vida particular com certa discrição. Além de chamar a atenção de pessoas que podem praticar atos ilegais ou maldosos com você, hoje já é mais comum do que se imagina que empresas consultem suas redes sociais antes de te contratar. Pense no futuro: uma vez na internet, ainda que você apague uma postagem, ela sempre estará viva – já que alguém pode dar um print screen na tela ou salvar os documentos.

Aproveitem os benefícios das redes sociais com responsabilidade!

Próximo

Postado por