anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Como jogar Gameboy no Android

Quem nunca brincou no Gameboy?

Game_Boy_Advance

Olá pequenos Padawans!

Vocês conhecem o Game Boy, né? Aquele videogame que dava pra jogar em qualquer lugar que tinha um cartucho pequenininho e que só bastava ter pilhas para a diversão começar. Quem jogou, vai se lembrar de como era perfeito jogar Pokémon Fire Red, ou então Super Mario, Sonic, entre outros. Bom, os tempos mudaram, e a onda agora é jogar jogos online de RPG ou FPS, com videogames que até captam seus movimentos…

Bate até uma saudade daqueles jogos que tínhamos que jogar o dia todo até zerar para não perder o progresso não é?

Então, hoje eu resolvi trazer um pouquinho de nostalgia para vocês! Como hoje quase todas as pessoas possuem smartphone, vou apresentar um emulador de Gameboy Advance para matar a saudade dos jogos que podemos simplesmente tirar o celular do bolso no ônibus e jogar Super Mario!

 

Então bora lá!

dog-waterskiing-funny-sunglasses-lol

 

Emulador para Gameboy

Primeiramente, você sabem o que é emulador?

Emulador é um programa que nos permite rodar jogos de diversas plataformas como por exemplo, Nintendo, Playstation e tal, mas hoje, vou mostrar pra vocês o emulador de GameBoy Advance beleza?

 

Então pegue seu smartphone com Android. Para baixar o aplicativo, basta entrar neste link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fastemulator.gbafree

Aqui é só baixar e instalar normalmente o aplicativo. Após isso, nós temos que baixar as ROMS.

 

Baixando Roms de Gameboy

Ah, mas o que é ROM? ROM é como se fosse o cartucho que utilizávamos no GameBoy, ou no Nintendo, ou até mesmo os CDS dos videogames mais atuais. Um site legal para procurar as ROMS é o LoveRoms. Link abaixo:

https://www.loveroms.com/roms/gameboy-advance

Tem jogos para todos os gostos, é só procurar o que mais lhe chamar a atenção e clicar sobre ele, assim irá aparecer essa tela:

1

 

Daí, escolher um dos servers disponíveis e clicar sobre ele, irá aparecer essa tela:

2

 

Daí, é só digitar as palavras que aparecerem, clique em download file e o seu download começará.

Quando baixamos as roms, elas sempre vão ser zipadas, mas não tem problema não. Após o download, devemos copiar o arquivo onde ele foi baixado e colar no celular, pode ser na memória interna ou no cartão de memória(se tiver né?), feito isso, basta abrir o aplicativo My Boy e procurar pelo arquivo da ROM que foi baixada e executar! PRONTO! Agora só se divertir!

my-boy-gba-emu-3

 

Outro emuladores

Além do Gameboy, outros consoles podem ser jogados no Android. Para saber mais, você pode acessar o post do Alexandre José, da escola de Butantã.

Por hoje é só galerinha! Até a próxima!

tumblr_lkxwi4jxEq1qd975eo1_250


10704142_941771905839024_462199313259443897_nOi galera, meu nome é Kayne Oliveira, sou instrutora de informática em Taboão da Serra há dois anos. Nas horas vagas, gosto de ler, assistir Hora de Aventura e Steven Universo (Pokémon também), adoro cinema e filmes de super-heróis. Sou apaixonada por vídeo games antigos.

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

4
Os segredos para uma bateria de celular mais duradoura – Tecnologia Android
Antigamente os telefones celulares tinham uma bateria que não acabavam nunca! Alguns aparelhos ficavam até