anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Como deixar a rede Wi-Fi mais segura

Neste post veremos algumas configurações simples que garantirá a segurança da sua rede Wi-Fi.

Já sentiu sua internet lenta sem nenhum motivo? Já suspeitou que alguém pode estar roubando sua internet? Que tal deixá-la mais segura?

CAPA-WI-FI

Sabemos que temos que tomar alguns cuidados a mais com a rede Wi-Fi, como as informações trafegam através de ondas eletromagnéticas é mais fácil de ser acessada.

Neste post, então você conseguirá adicionar algumas configurações para que ninguém acesse sua rede ou até mesmo roube suas informações pessoais. Mas é importante saber que nada é 100% seguro e qualquer segurança depende mais do usuário do que das próprias configurações de rede, exemplo disso é o usuário clicar em e-mails com vírus ou acessar sites que pode conter algum keylogger (programas que copiam tudo que é digitado no computador).

Para isso você deverá acessar as configurações do seu roteador. Digite o IP do Roteador na barra de endereço do seu navegador, como mostra na imagem 1.

figura1

Após isso abrirá uma tela para inserir o usuário e senha. Caso não se lembre, verifique embaixo do seu roteador, ele mostrará todas essas informações. Após isso abrirá a seguinte janela como mostra a imagem 2, onde iremos fazer algumas modificações.

figura2

Mudar a senha do roteador: A primeira dica é mudar senha de acesso às configurações do roteador. Caso alguém tente acessar sua rede com certeza ele tentará acessar o roteador e irá a mesma senha que você inseriu. Então para mudarmos a senha clique na opção System Tool e depois clique em Password, como mostra a imagem 3.

figura3

Insira uma senha para acessar a rede Wi-Fi: para inserir uma senha na conexão da rede, clique na opção Wireless e depois Wireless security, como mostra a imagem 4. Perceba que existem 3 tipos de protocolos para inserir a senha (WEP, WPA,WPA-PSK).

Escolha a opção WPA-PSK/WPA2-PSK e insira a senha com 8 dígitos no mínimo, como mostra a imagem 4.

figura4

Desative o nome da rede: essa opção é muito interessante, se você desabilitar a opção Enable SSID Broadcast nenhum dispositivo conseguirá visualizar a sua rede, para a pessoa acessar deverá conhecer o nome da rede, ou seja, apenas as pessoas que conhece essa rede poderá acessá-la. Para isso clique em Wireless e depois clique em Wireless Setting e desabilite a opção Enable SSID Broadcast, como mostra a imagem 5.

figura5

Gostou? Então aplique as configurações aprendidas aqui o quanto antes e garanta a integridade e segurança da sua rede, com apenas algumas configurações básicas você poderá evitar diversos transtornos que usuários passam por não cuidar da segurança da sua rede.

Dúvidas ou sugestões comente ao final desse post, e não esqueça de curtir e compartilhar para que seus amigos também aplique essas configurações.

Até o próximo post!

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Li-fi: Um novo padrão de conexão
No mundo conectado que vivemos hoje, o uso da internet é indispensável. Utilizamos o recurso