anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Como criar Gifs usando o PhotoScape?

Os GIFS são usados para complementar algum texto ou apenas por serem divertidos, mesmo. Existem inúmeros sites que disponibilizam gifs prontos de diversos temas, entretanto, que tal você mesmo criar o seu?

Passo á Passo

1. Escolha as imagens ou fotos que vai usar e salve em seu PC. Para melhor resultado, escolha imagens com o mesmo tamanho, isso para que a animação não ficar com os pixels esticados ou com pedaço coloridos. Além disso, as imagens podem ou não ter uma sequência.

2. Abra o seu PhotoScape  e clique em “Animação em Gif”.

 

3. Para adicionar uma imagem a esquerda, selecione a pasta onde ela está salva e a arraste ou clique em “Adicionar” à sua direita. Para adicionar várias imagens de uma só vez, mantenha pressionada a tecla “Ctrl” enquanto você clica nas imagens que desejar. Em seguida dê “OK”.

 

4. Ao adicionar as suas fotos, automaticamente verá que a sequência já forma uma animação, para alterar a ordem, basta arrastar com o cursor. À direita há um painel com opções para personalizar seu GIF.

4.1 Para modificar o tempo de exibição, clique em “Alterar Tempo”. Nesta janela, você pode alterar o tempo modificando a numeração, note que 10 equivale a 1 segundo, 50 equivale a 5 segundos, 1000 equivale a 10 segundos, e assim sucessivamente.

4.2 Para modificar os efeitos de transição de uma imagem para outra, clique em “Mudar efeito” e veja qual prefere clicando sobre eles.

4.3 Para definir as dimensões e proporções de sua animação, há como escolher o tamanho através das opções “Tamanho da primeira foto”, “Tamanho da maior foto”, “Tamanho da menor foto”, ou em “Definir tamanho” onde você mesmo indica o  tamanho que deseja.
Além da ferramenta “Reajustar Proporção”, que não distorce as proporções da imagem. Você só precisa arrastar a setinha até obter o tamanho desejado: o novo tamanho de seu GIF aparece ao lado do nome “Canvas”.

4.4 Para trocar a cor do fundo, clique em “Cor do plano de fundo” e escolha a cor que desejar.

4.5 E finalmente, a última opção, é o posicionamento das imagens, que você pode definir como elas serão alinhadas. Selecionando as opções abaixo:

5. Ainda no painel à direita, você tem a opção, antes de salvar “Prévia no navegar web” para ver como ficará seu GIF na Web.

6. Para Salvar, basta clicar no botão “Salvar”.

Espero que tenham gostado e até a próxima postagem!

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Afinal, qual o melhor formato de imagem para web?
Muita gente não dá a devida atenção para as imagens na hora de fazer um