anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Como criar documentos online pelo Facebook

Atualmente existem diversas formas de se utilizar os programas da Microsoft Office online, e uma delas é através do aplicativo Zoho dentro do Facebook. Vamos descobrir como?

Utilizando o Office Web Apps

A forma mais conhecida é utilizando Office Web Apps como já vimos aqui no blog. Entretanto algumas opções foram desativadas nas versões online e o que mais sofreu com essas mudanças foi o Excel.

Para usar essa opção basta possuir uma conta basta possuir uma conta Microsoft (Hotmail, Outlook, SkyDrive, etc.). Entre em sua conta normalmente ou pelo site do Web Apps.

1.  Em sua conta Outlook ou Hotmail > Clique na setinha ao lado do nome Outlook no menu superior a esquerda e posteriormente em Skydrive .

Capturar

2. Clique em “criar” e escolha o programa que deseja usar.

2

 

Via Facebook – Zoho

O Zoho é muito conhecido no ramo de documentos online, e além de funcionar diretamente do seu desktop com muito mais opções, ele possui o aplicativo dentro do Facebook mais simples. Vejamos:

1. Para isso basta fazer login em sua conta do Facebook normalmente.

2. Na barra de pesquisa do seu Facebook digite “Zoho Online Office”. Proceda a instalação do aplicativo na sua conta. Preencha o formulário de criação de conta Zoho, e clique no botão “Criar Agora”.

3

3. E na seção “Zoho Applications”, selecione o tipo de documento que pretende criar:

– Zoho Writer (Processador de texto);

– Zoho Sheet (Editor de Planilhas);

– Zoho Show (Apresentações);

– Zoho Docs (Gestão dos seus documentos);

4

4. Para guardar os seus documentos, basta clicar no menu “File” ->”Save as “.

5

5. Para baixar o documento, basta aceder ao menu “File” – “Export as ” – e selecionar um formato disponível.

6. Você ainda poderá compartilhar documentos na Internet, clique em “Share”, para selecionar o contato para quem deve enviar o documento.  E você ainda pode escolher entre “Publish” para tornar o documento disponível para o público em geral.

Gostou da ideia? Compartilhe pela rede! Até a próxima!

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

OCULTANDO MENUS NO ACCESS
Olá pessoal, tudo bem? Hoje vamos aprender como ocultar o menu no Access, deixando nosso