anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

ChromeBook – O Ultrabook da Google

Fala pessoal tudo bem? Hoje vou falar um pouco de mais uma super novidade da Google. Há alguns dias, a Samsung anunciou que irá produzir um novo portátil chamado de ChromeBook. Vou explicar o que é e quais são suas funções. CAPA

O que é?

Trata-se de um notebook no mesmo padrão dos notebooks convencionais, a diferença é que ele traz o sistema Chromium OS um sistema semelhante aos sistemas Linux.

New-Chromebook

Características

O primeiro ChromeBook lançado no Brasil foi desenvolvido pela Samsung, porém empresas como Acer e até mesmo a Dell estão aderindo ao novo S.O. Vou especificar as características do note da Samsung.

  • Processador de Dual Core Exynos 5 de 1.7 GHz fabricado pela própria Samsung;
  • 2 GB de Memória RAM;
  • Tela de 11,6 polegadas;
  • SSD de 16 GB;
  • Bateria com duração de 7 horas;
  • Memória de armazenamento expansível.

Alguns devem estar se perguntando: E o armazenamento? Pois é! O SSD de 16 GB é o que temos de início, porém, hoje é tudo baseado nas nuvens e por isso ao ligar o seu ChromeBook e efetuar seu login com sua conta Google você terá um espaço em seu Google Drive de 100GB.

Google-Drive

Outro ponto importante é ressaltar o custo deste equipamento. A Samsung anunciou o preço de R$ 1.099,00.

Área de Trabalho

5

O Sistema Operacional Chromium OS tem uma interface simples e intuitiva. Outro recurso importante é a Google Apps, onde você poderá fazer o download de aplicativos para seu S.O. O sistema ainda permite que você trabalhe com seus arquivos off-line e quando você se conectar a uma rede, o sistema faz a sincronização dos arquivos.

Chrome_OS_screenshot_sdres_0001_App-Menu

Conclusão

O ChromeBook é uma tecnologia nova que já vem chamando a atenção e com certeza vai entrar na briga com versões do Windows 8 como a versão RT voltada para dispositivos ARM. O Sistema Chrome OS é outro ponto positivo utilizando recursos da nuvem, como já comentado, torna a mobilidade e a facilidade de acesso aos seus arquivos uma coisa que só é possível através de ferramentas como Skydrive e Dropbox. Resumindo, nosso ChromeBook promete! Se alguém adquirir o ChromeBook, comente em nosso post como é a experiência.

Bom pessoal, espero que tenham gostado. Até o próximo post!

Próximo

Postado por

Meu nome é André Santos, ministro aulas de Informática, Web e Hardware na Microcamp de Praia Grande, atuo na área há diversos anos e continuo meus estudos incessantes todos os dias afinal de contas a informática está sempre mudando e temos uma novidade a todo instante. “Trabalhar enriquece a mente”!

Postagem Relacionada

5 dicas de programas que não podem faltar em seu pen drive
Venha conferir 5 programas essenciais para o seu dia a dia. Acompanhe o post.