anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Certificação em TI: uma estratégia de competitividade

Certificacao_7074801

A experiência é insubstituível, mas como o mercado está cada vez mais exigente, um  certificado pode ser decisivo na escolha de  um talento. Talento, por exemplo, para liderar projetos grandes, com restrições de tempo e orçamento, em ambientes altamente críticos. (Bruno Gomes Pessanha, 2006)

certificacao-carreira-tecnologia-informacao

Quando surgir “aquela” oportunidade de emprego para trabalhar com Linux como você vai provar para o profissional de recursos humanos que está te entrevistando (e não conhece nada sobre sua área) tudo o que você sabe sobre aquela função a ser exercida?

Você acha que ele contrataria para dirigir o carro do Gestor um excelente motorista sem carteira de habilitação?

A certificação é algo muito comum entre os profissionais de Tecnologia da  Informação. É uma das maneiras que os fabricantes de hardware e software encontraram para medir o quanto um profissional conhece de determinado assunto. A certificação profissional é muito usada pela área de recursos humanos das empresas na escolha de profissionais em processos seletivos, uma  forma  mais fácil para detectar aquele profissional que busca  conhecer,  especializar-se e está sempre atento a mudanças.

Fazendo uma analogia, ser certificado em uma tecnologia é o equivalente a obter uma carteira de motorista: você tem o conhecimento aprovado e comprovado por uma instituição que atesta que você tem as aptidões necessárias para dirigir. A certificação profissional é uma forma rápida e de custo acessível para um profissional se formar ou mesmo se reciclar e valorizar o seu currículo.

profissional_ti_top_mercado

 

Ao certificar-se, o profissional tem condições de obter melhores salários e melhores oportunidades no mercado de trabalho. O mercado de  Tecnologia cresce  mais a cada  ano e a demanda  por  profissionais  aumenta e o que  vemos é vagas sobrando pela falta de profissionais qualificados no mercado de trabalho, seja qual for a área de  atuação  de TI cresce em uma grande velocidade, assim o profissional que se especializa garante boas oportunidades e ótimos salários.

A certificação não é uma  tarefa  fácil, exige competências e habilidades  é reconhecida mundialmente como garantia do conhecimento de um profissional habilitado especializado em determinado assunto.

images

Quer saber  mais sobre  o assunto acesse:

Certificação LPI (LINUX): http://www.lpibrasil.com.br/

Certificação Microsoft: http://www.microsoft.com/learning/pt/br/certification/cert-default.aspx

Certificação Furukawa :  http://www.furukawa.com.br

Certificação Cisco: http://www.cisco.com/web/BR/educacao/training.html

Certificação ITIL: http://www.tiexames.com.br/ITIL3_esquema_certificacao.php

Certificação PMI: http://brasil.pmi.org/

Certificação ISO 27002: http://www.tiexames.com.br/curso_ISO_27002_Foundation.php

Agora faça sua parte, escolha  a que mais combina com você, lembre-se profissionais competitivos, são profissionais bem informados!

 

Próximo

Postado por