anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

CaseMods – Uma Forma Diferenciada de Personalizar o seu PC!

Olá galera! Tudo bom? Hoje falaremos de um assunto bem legal: CASEMODS!

Recentemente vimos na Campus Party milhares de computadores com gabinetes diferenciados. Esses gabinetes são chamados de casemods, um gabinete com personalização que, em alguns casos, podem ser feitos pelo próprio usuário. Vamos ver:

A diversão dos CaseMods!

Durante a última Campus Party, muitos usuários visitam a feira com computadores diferenciados. Entre eles, há tanto gabinetes mais avançados que permitem uma melhor refrigeração quanto gabinetes que tem uma personalização externa.

Case Mod Resident Evil

CaseMod Personalizado Resident Evil com refrigeração a água.

Refrigeração a água é um dos diferenciais desses cases, que prezam por maior performance de máquina, apesar de muitos desses computadores serem apenas apresentados em exposições. Alguns desses CaseMods não seriam aplicáveis para um computador de uso diário, já que há exposição de componentes usados nas máquinas e provocaria algum acúmulo de pó e sujeira.

CaseMod personalizado com o Hulk

Casemod do Hulk, que tem muitas peças expostas, o que pode gerar acúmulo de pó e pouca proteçção contra líquidos.

Na maioria dos CaseMods, os computadores montados podem ficar até 100% mais caros, já que diversos componentes tem que ser adaptados para uso em um ambiente diferenciado. O que se leva em consideração é a potência apresentada pelos computadores.

 

Potência é tudo

Em alguns casos os computadores tem potência acima do normal, como computadores com overclocking, que é quando aumentamos a potência do processador para rodar acima da potência para a qual ele foi fabricado. Em outros casos, os computadores apresentam placas de vídeo com Crossfire ou SLI, ou seja, a ligação de duas ou mais placas de vídeo para uso em desempenho 3D.

Outro fator é a quantidade de memória e armazenamento, que geralmente é maior do que nos PCs de uso doméstico.

Um computador personalizado chega a ter 32gb ou mais de memória e 10 a 20 Tb de armazenamento em seus discos rígidos.

Mas o que chama a atenção mesmo são os gabinetes diferenciados, que com certeza atraem com os olhos de quem curte customizações. Esses cases na maioria das vezes são impactantes e necessitam de adaptação para o seu correto uso. Abaixo temos alguns exemplos:

Casemod do God of War

CaseMod do Jogo God of War – Kratos Potente para Jogos.

casemod Homem de Ferro

Casemod do Homem de Ferro, um dos mais procurados para visitação nessa última Campus Party.

Casemod Coringa

Casemod do Coringa, Roupas e visuais idênticos ao do game.

Deixo também esse vídeo da revista Info mostrando alguns dos CaseMods que podiam ser encontrados durante a Campus Party desse ano: 

 


 

Sobre o Autor

XXmOjtiSKarlos Jardel é instrutor na Vila Formosa a mais de 3 anos e também já trabalhou com consultoria de Marketing durante 5 anos e design durante 3 anos. Atualmente leciona Informática e Hardware.

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Máquina Gamer: você está pagando um preço justo por ela?
Olá pessoal, tudo bom? Hoje falaremos sobre máquinas gamer e vou estender esse assunto por