anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Brainstorm

Chuva de Miolos

O que é Brainstorm

Brainstorm! Ooou  a famosa Chuva de “Miolos” (hehe).

Brainstorm é uma metodologia utilizada hoje em dia não apenas na área de web, mas em todas as áreas (todas mesmo!) e se baseia na exploração de ideias de um grupo de pessoas na qual o objetivo é focar na ausência de julgamento ou autocriticas, e sim no lançamento desses pensamentos de forma quantitativa, e não qualitativa.

É uma técnica na forma de dinâmica em grupo e tem como foco explorar toda a criatividade e ideias que se possa adquirir em uma conversa.

 

sgdfgsdf

BrainstormingNa primeira etapa não podemos descartar nenhuma ideia; elas serão analisadas mais para frente, podendo assim explorar todo o seu potencial sem nenhum tipo de impedimento. Para a realização de uma boa dinâmica, há alguns pontos a serem seguidos como a rejeição de qualquer crítica existente. Esta é a base do brainstorm e é o que o diferencia dos demais métodos de conferências tradicionais.

Outra questão importante é a quantidade: o foco é a geração de ideias sobre um determinado assunto e quanto mais ideias, maiores as chances de se conseguir chegar ao objetivo.
Outro ponto crucial durante todo este processo é não ter vergonha alguma de saber e querer expressar todas as ideias independente delas serem “malucas” ou não, afinal, se chega ao foco construindo e reconstruindo uma ideia, também conhecido  como “lapidação”.

Pensemos em um pequeno diamante bruto, nem sempre aquela pedra pode ser bonita ou parecer ter algum valor. Muitas vezes ela pode até ser insignificante, porém ao se trabalhar sobre ela e ir lapidando e moldando-a, o resultado  final muitas vezes acaba sendo bem melhor do que o esperado afinal

 

Sem dedicação, não há resultado.brainstorm

 

O grande foco de um brainstorm deve ser sempre a sintonia entre os participantes onde todos participam sempre juntos e
nunca  gerar conflitos entre si.

 

Brainstorm na área de webdesign

Este processo é muito importante na área de webdesign: um site desenvolvido precisa ter um diferencial, aquele chamativo que diferencie ele dos outros milhares sites que existem, então quando falamos em desenvolvimento de um projeto, a etapa fundamental é o Brainstorm.

 

E aí? Rola um Brainstorm?

Já utilizou? Não? Está esperando o quê? Pegue o próximo trabalho de aula ou projeto e tente começar o trabalho com esse processo criativo! Garanto que fará tooooda a diferença. E lembre-se: quanto mais projeto você iniciar em

Trabalhando firme e mantendo o foco no objetivo, as chances de se atingir o objetivo são grandes! Persista, insista e veja o resultado!!!

yoda

Que a Massa X Aceleração esteja com você!

Todas as fotos presentes foram retiradas do Google.


Sobre o autor

Olá, meu nome é Eduardo Wilson, tenho 20 anos e sou formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Sou instrutor em Cotia e minha área de atuação é a WEB.

Vida longa e próspera a todos!  

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

O que é RPG? Parte III – Mestrando!
Bem-vindos à terceira parte do “O que é RPG”! (É muito importante ler a parte