anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Os segredos para uma bateria de celular mais duradoura – Tecnologia Android

1

Antigamente os telefones celulares tinham uma bateria que não acabavam nunca! Alguns aparelhos ficavam até 7 dias sem precisar de carregador e os usuários mal lembravam de carregar, afinal, pouco utilizavam o celular, afinal, eles contavam com recursos bem limitados.

2

Esses aparelhos não tinham as conexões que “devoram” a bateria dos celulares com os smartphones de hoje, como Bluetooth, Wi-Fi, Dados móveis, etc. A interação dos “tijolões” era no máximo uma mensagem de texto para um amigo ou o famoso “Jogo da Cobrinha”.

Vejam alguns fatores que encurtam a bateria do seu Android:

3

 

Muitos aplicativos instalados em seu Android

A cada lançamento no mercado, contamos com mais e mais novidades, além de milhares de aplicativos que estão disponíveis para download no Google Play (loja de aplicativos disponível para aparelhos com tecnologia Android). Ou seja, quanto mais funcionalidades e quanto mais aplicativos tivermos instalados em nosso aparelho, mesmo aqueles que funcionam como segundo plano, menos durará a bateria do smartphone.

4

 

Espessura do celular

Outra coisa: Você sabia que quanto mais fina a espessura do celular, menor é a duração da sua bateria? Sim! Smartphones com espessura fina, tendem a ter a duração de bateria comprometida, porém, esses são os queridinhos do momento.

 

E como economizar minha bateria?

Muitos se perguntam: Por que a tecnologia avança tanto, principalmente nos Smartphones, mas na duração da bateria não? Alguns até brincam dizendo que seu aparelho móvel está mais para fixo, pois não sai da tomada! Já que temos um problema, que tal minimizá-lo? Lá vai algumas dicas bem úteis aos usuários da tecnologia Android:

 

Reduza o brilho da tela

A tela do celular consome muuuuita bateria, principalmente se seu plano de fundo for de cor clara. Então, não só diminua o brilho, como procure usar planos de fundo com cores escuras.

 

Modo Repouso de Tela

Esse modo auxilia em quanto tempo a tela do seu smartphone ficará acesa enquanto você não o utiliza. Reduza ao máximo, pois quando você esquecer de bloquear sua tela, em alguns segundos ela será bloqueada e sua bateria, poupada.

 

Wi-Fi / Dados Móveis

Quando estiver utilizando o Wi-Fi em seu smartphone, não se esqueça de desativar os dados móveis do aparelho e vice e versa. Esse procedimento é ainda mais válido para quando estiver utilizando os dados móveis. Desligue sempre a conexão Wi-Fi do seu aparelho, pois ele tende a ficar procurando redes de tempos em tempos e isso é um gasto de bateria completamente desnecessário.

 

GPS

Só deixe seu GPS ativado quando necessário, como por exemplo: Quando utilizar aplicativos que requer sua localização, como Google Maps, Instagram e Facebook (Caso queira fazer check-in), entre outros. Ou seja, ative somente na utilização de aplicativos que necessitem dele.

 

Modo Economia de Energia

Alguns aparelhos contam com 2 modos de economia de energia: A normal chamada de “Economia de Energia” e a “Ultra Economia de Energia”. Fique atento a quais aplicativos ficam em segundo plano nesses modos, porém a economia da sua bateria será bem eficaz na ativação deles, principalmente no modo Ultra.

 

Modo Escala de cinza

Esse é um recurso bem pouco conhecido, porém, bem eficaz. As cores do celular consomem bastante bateria, então deixa-lo com cores em escala de cinza, fará com que sua bateria tenha uma vida mais longa. Essa opção não está disponível para todos os smartphones, porém, se o seu tem, corre para o Menu Configurações do seu aparelho e ative já!

 

Modo Vibrar

Se você quer uma bateria mais duradoura, desative o modo “Vibrar” do seu celular, deixe apenas que ele toque. Quando o “Vibrar’ fica ativo em seu aparelho, um motor é ativado no celular, o que consome mais energia.

 

Cuidado com a Bateria Externa ou Carregador Móvel!

carregador-externo-de-bateria-5000mah-sony-D_NQ_NP_22989-MLB20238543827_022015-F

Com os carregadores externos, você não precisa tomar as medidas acima para economizar energia, correto?

ERRADO! As baterias externas ou carregadores móveis são vilões para a bateria dos aparelhos celular!!!

Além dos carregadores “Xing Ling”, a maioria deles deve ser evitada. Alguns estudos comprovam que os carregadores de segunda linha não carregam tão eficazmente seu celular, porém não é comprovado que comprometa a vida útil da sua bateria. Então, o melhor a fazer é evitar qualquer carregar de origem duvidosa…

 

5

Dica matadora

Quer carregar seu celular 50% mais rápido? Coloque seu aparelho em “Modo Avião” e carregue com o carregador original dele. Você verá a diferença no tempo de carregamento.

6

Espero que este artigo ajude a todos com problemas de bateria, como eu! 😀


11Post escrito pela Coordenadora de ABC da unidade Diadema, Michelli Cabral.

Postado por

Postagem Relacionada

Game_Boy_Advance
Como jogar Gameboy no Android
Quem nunca brincou no Gameboy? Olá pequenos Padawans! Vocês conhecem o Game Boy, né? Aquele videogame