anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Liberdade: o bairro mais ANIME de São Paulo!

Bairro da Liberdade

こんにちは!(Kon’nichiwa!) Everybody!!!

Essa semana é a semana do esquenta para o “Anime Fan Fest”! Todos animados?

E já que estamos em clima de festa japonesa, nada melhor do que falar de um dos bairros mais “Anime” de São Paulo! Pois é o bairro da Liberdade é um dos melhores pontos turísticos de São Paulo e se vocês ainda não o visitaram, não sabem o que estão perdendo!

 

História do bairro da Liberdade

Até o início do século passado era apenas um bairro como outro qualquer daqueles que circundam a região do centro, mas com o decorrer dos anos tornou-se o reduto da maior colônia nipônica fora do Japão. A Liberdade é atualmente um dos principais pontos de visita daqueles que vêm à capital! Muitos dos imigrantes que moram lá ainda falam o idioma materno e várias fachadas são escritas com ideogramas japoneses, como por exemplo, a faixada do Mc Donald’s e do Banco Bradesco! Dá uma olhada:

 

McDonalds na Liberdade

 

 

Arquitetura bairro da Liberdade

 

Atrações do bairro da Liberdade

O bairro ainda guarda muito da tradição japonesa e oriental em geral através das festas típicas que se realizam ao longo do ano, sem contar a mais tradicional Feira de Artesanato da Liberdade, que acontece todos os domingos na Praça da Liberdade! Vale a pena conferir, é de fácil acesso para quem vai de metrô. Encontrei um Facebook com datas de festividades típicas do bairro, olha que interessante: https://pt-br.facebook.com/pages/Bairro-Da-Liberdade/519669824722645

Galerias como SoGo Plaza Shopping contém lojas onde vocês podem encontrar muita bugiganga asiática em geral, sem contar nas lojas que vendem os “toys” mais incríveis da galáxia! Rsrsrs tem também lojas que vendem e confeccionam roupas para os guris e gurias que curtem fazer um bom Cosplay! Se você não sabe o que é Cosplay, leia o post da Gabriela sobre o mundo dos animes e descubra esse e outros termos dessa cultura.

 

SoGo bairro da Liberdade

As lojas que vendem as mídias japonesas, como CDs e DVDs de J-pop (música pop japonesa), K-pop (música pop coreana), dvds de drama e filmes asiáticos também estão na minha lista de lojas preferidas! Gente, lá vocês encontram de tudo, desde presentes e bugigangas japonesas, muitos eletrônicos e até lojas que oferecem massagens!

Mangás no bairro da Liberdade

 

 

Loja de videos no Bairro da Liberdade

 

 

E aí gostou? Então corre pra Liberdade e prepare o seu cosplay para a grande Anime Fan Fest desse ano!

 

Anime Fan Fest

Participe do Anime Fan Fest da sua escola! Para finalizar ess post, eu vou deixar um vídeo da nossa querida Marimoon passeando pela Liberdade junto com a Tsubasa e mostrando as coisas incríveis que só se encontra no bairro mais “anime” de São Paulo:

 


wOH6kWxBAutor do Post

Eu sou Wesley Feral, trabalho com idiomas a 5 anos e sou coordenador de inglês em Osasco. Sou paulista, amante de moda e música, estudante de coreano, ator em formação e geek de coração!

Me sigam nas Redes Sociais: Twitter @wesleyferal e Instagram @wesleyferal

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Cosplay: O que é e como surgiu?
Pegando o gancho do evento da Evolutime que acontecerá no mês de Abril, o nosso