anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Automatizando a instalação de programas após formatação

blog-hardware-instalacao-de-programas

Fala pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vou falar de um programinha que estou usando recentemente, que agiliza o processo de instalação de programas após uma formatação. Por exemplo, todos que fazem serviço de manutenção em computadores, sabem que não é muito difícil realizar a instalação do S.O, drivers e programas, mas certamente leva tempo, pois temos que baixar vários programas da internet e depois ainda temos que fazer a instalação de um a um.

A solução que irei mostrar hoje pode diminuir bastante o tempo final desse serviço. Vamos usar uma ferramenta chamada NINITE e pode ser encontrado nesse site: http://ninite.com/

Vamos lá!

1 – Acesse o site mencionado acima e escolha todos os programas que deseja baixar.

1

2 – Depois de selecionar os programas desejados, clique no botão Get Installer, localizado mais abaixo:

2

3 – Nesta etapa é mostrado a lista de programas que você escolheu, caso deseje alterar algum, basta clicar em Change Apps, senão, clique em Download Installer.

3

4 – Após clicar em download, provavelmente a janela a seguir será mostrada. Clique em Executar.

4

5 – Quando o processo começar, o programa irá fazer o download dos programas selecionados anteriormente, como podemos ver na imagem abaixo:

5

6 -Depois que terminar o download do primeiro programa da lista, a instalação do mesmo acontecerá automaticamente e isso acontecerá com todos os outros programas, até finalizar.

6

Agora basta esperar, certo?!

É isso pessoal, espero que tenham gostado da dica. Não esqueçam de usar e praticar o que você aprende aqui, certo? Afinal, conhecimento serve para ser colocado em prática 😉

Abraço!

Próximo

Postado por

Tem 26 anos. É formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIMONTE, atualmente leciona Hardware e TI na Microcamp de Santos. É apaixonado pelo mundo Linux. Também faz trabalhos como web design e design gráfico. Se considera um músico de bom gosto e adepto a um bom livro de ficção.

Postagem Relacionada

GIT: versionamento e produtividade sem medo
Fala galera, tudo bem? Espero que sim, no post de hoje iremos entender de uma